O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

19 | I Série - Número: 100 | 29 de Junho de 2007

Vozes do PS: — Muito bem!

A Oradora: — É a auto-estrada que falta! Faz-se, assim, justiça ao único distrito de Portugal, o de Bragança, que não tem um metro de auto-estrada e derruba-se mais um obstáculo ao desenvolvimento regional.

Aplausos do PS.

Revemo-nos na frase: «E é quando inauguramos uma infra-estrutura fundamental como a A24 que devemos estar presentes até para dizer que ainda falta muito mais» — citei o Eng.º José Sócrates, Primeiro-Ministro de Portugal!

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Para pedir esclarecimentos, tem a palavra o Sr. Deputado Ricardo Martins.

O Sr. Mota Andrade (PS): — Ainda tem dúvidas sobre a auto-estrada, Sr. Deputado?!…

A Sr.ª Helena Terra (PS): — Com uma intervenção tão clara?!

O Sr. Ricardo Martins (PSD): — Sr. Presidente, Sr.ª Deputada Paula Barros, a melhor ou a única forma que encontro para classificar a ida do Governo ao distrito de Vila Real, no passado fim-de-semana, é a de que ela se insere numa das tão propaladas acções de campanha e de propaganda do Governo socialista.

Aplausos do PSD.

Protestos do PS.

Em diversos momentos, tive mesmo dúvidas sobre se quem estava a usar da palavra era o PrimeiroMinistro de Portugal ou o Secretário-Geral do Partido Socialista, em plena campanha eleitoral.

Vozes do PSD: — Muito bem!

O Orador: — O que a Sr.ª Deputada fez hoje aqui não foi mais do que transportar para esta Câmara a propaganda que o Eng.º José Sócrates levou ao distrito de Vila Real.

O Sr. Horácio Antunes (PS): — Não foi propaganda, foi obra! Obra!!

O Orador: — O entusiasmo propagandístico do Governo foi tal que o Eng.º José Sócrates tentou reescrever a História — imaginem só! E dou-lhe dois exemplos! Primeiro, o Eng.º José Sócrates disse que a auto-estrada chegou ao distrito de Vila Real, pela primeira vez, pela sua mão — mentira redundante! Como sabe, Sr.ª Deputada, a auto-estrada chegou ao distrito de Vila Real, inaugurada pelo governo anterior,…

Protestos do PS.

… com o troço entre Régua e Vila Real. Mas não é por mentir que essa mentira se torna verdade! Em segundo lugar, e a Sr.ª Deputada voltou a lembrá-lo na tribuna, relativamente à auto-estrada para Bragança, até parece que ela foi anunciada, pela primeira vez, por este Governo. Isto também é mentira, Sr.ª Deputada! Informe-se! O Governo anterior deixou pronto um decreto-lei que previa a construção da auto-estrada transmontana, com ligação a Bragança, em dois troços: o primeiro entre Amarante e Vila Real e o segundo entre Vila Real e Bragança. Este decreto-lei seguiu mesmo para promulgação, mas, entretanto, o Governo caiu, como penso que a Sr.ª Deputada saberá, e, nessa medida, o decreto-lei não avançou.
Portanto, não é o Eng.º José Sócrates que vai trazer a solidariedade para com Bragança; nós fizemo-lo antes!

O Sr. Horácio Antunes (PS): — Não há nada pior do que a inveja!

O Orador: — Sr.ª Deputada, o Governo e o Eng.º José Sócrates nada levaram, absolutamente nada ao distrito; foi uma mão cheia de nada!

Risos do Deputado do PS Mota Andrade.

Páginas Relacionadas
Página 0022:
22 | I Série - Número: 100 | 29 de Junho de 2007 Vozes do PS: — Muito bem! O Sr. Antó
Pág.Página 22