O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

20 | I Série - Número: 100 | 29 de Junho de 2007

Foram, isso, sim, inaugurar obras, como a Sr.ª Deputada acabou de dizer — obras que foram construídas ao longo dos últimos três governos —, mas não deram resposta à forma como vão financiar o IC26, entre Amarante e Régua, e o IC5, entre Murça e Alfândega da Fé, já que, como penso que a Sr.ª Deputada sabe, este Governo decidiu não submeter estes dois grandes projectos à aprovação de Bruxelas, no quadro dos grandes investimentos da agenda de valorização do território.
Portanto, pergunto-lhe se a Sr.ª Deputada está muito descansada e se sabe de onde virá o dinheiro para construir estas vias.

O Sr. José Manuel Ribeiro (PSD): — Vem de Espanha!…

O Orador: — Por outro lado, a garantia que temos, o legado deste Governo é o de que a auto-estrada do túnel do Marão, entre Vila Real e Amarante, leva um atraso de 9 meses no seu lançamento. Esta, sim, é a marca deste Governo: um atraso de 9 meses no lançamento desta obra! A Sr.ª Deputada ainda tem coragem de vir aqui falar em desenvolvimento e correcção de assimetrias?!

O Sr. José Manuel Ribeiro (PSD): — Falta de vergonha!

O Orador: — Ó Sr.ª Deputada, é preciso lembrar-lhe o que está a acontecer no nosso distrito, com o encerramento de SAP’s, de serviços de urgência, da maternidade de Chaves — de onde a Sr.ª Deputada é originária —, de repartições de finanças, de zonas agrárias, de esquadras e postos da PSP e da GNR?! A Sr.ª Deputada entende que encerrar os serviços é que é levar o desenvolvimento ao nosso distrito?!

O Sr. José Manuel Ribeiro (PSD): — Para Espanha, é perfeito!

O Orador: — A Sr.ª Deputada teve o descaramento — peço desculpa mas não encontro outra palavra — de dizer, na tribuna, que tem orgulho nisto! É esta a política que a Sr.ª Deputada preconiza para o seu distrito? É porque, definitivamente, não é esta a nossa política!

Aplausos do PSD.

O Sr. Presidente: — Ainda para pedir esclarecimentos, tem a palavra o Sr. Deputado Francisco Madeira Lopes.

O Sr. Francisco Madeira Lopes (Os Verdes): — Sr. Presidente, Sr.ª Deputada Paula Barros, de facto, não posso deixar de ficar surpreso com a sua capacidade de mistificação da realidade daquela que é a política do Governo. Então, a Sr.ª Deputada entende que a inauguração de um troço de estrada, em Trásos-Montes,…

O Sr. Mota Andrade (PS): — Um troço?!

O Orador: — … é que vai desenvolver o interior do País e a região de Trás-os-Montes?!

Vozes do PS: — Ajuda!

O Sr. Horácio Antunes (PS): — Tem dúvidas?!

O Orador: — Ó Sr.ª Deputada, só se for para os transmontanos fugirem da sua terra, infelizmente, em face das políticas que este Governo tem promovido.

Vozes do PS: — Cá está a visão retrógrada!

O Orador: — Visão retrógrada, Srs. Deputados, é a visão que leva ao encerramento de serviços públicos — serviços de saúde, escolas, correios, repartições de finanças, esquadras de polícia —, designada e principalmente, no interior do País!! Esta é que é a visão retrógrada do Partido Socialista, esta é que é a visão retrógrada do Governo! E desta visão a Sr.ª Deputada não falou;…

O Sr. Ricardo Martins (PSD): — Nem uma palavra!

O Orador: — … limitou-se a falar da inauguração da A24, que é excepcional!… E já nem falo das ligações a Espanha, que também foram prometidas e não vão ser cumpridas, designadamente da auto-estrada de Amarante a Bragança, que não vai até Espanha, ou da auto-estrada de Sines a Beja, que também não vai até Espanha, apesar de isso ter sido prometido. Já nem falo disto, porque havia outros investimentos

Páginas Relacionadas
Página 0022:
22 | I Série - Número: 100 | 29 de Junho de 2007 Vozes do PS: — Muito bem! O Sr. Antó
Pág.Página 22