O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

25 | I Série - Número: 017 | 24 de Novembro de 2007


… mas em nada, mesmo nada, preocupam o País, em nada têm que ver com aquilo que ocupa o País hoje, que são as suas contas públicas, que é o Orçamento do Estado para 2008!

Aplausos do PS.

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Sr. Presidente, peço a palavra.

O Sr. Presidente: — Sr. Deputado, suponho que para defesa da consideração da bancada.

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Exactamente, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Deputado.

Sr. Luís Montenegro (PSD): — Sr. Presidente, Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares, já conhecíamos V. Ex.ª como uma espécie de «Ministro bombeiro» de serviço no Governo a acudir sempre que algum Membro do Governo não denota a capacidade suficiente…

Vozes do PSD: — Muito bem!

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — … para ganhar o debate que travamos nesta Casa.

Protestos do PS.

V. Ex.ª foi-se transformando de «Ministro bombeiro» no Ministro mais passadista do Governo! V. Ex.ª, sempre que intervém nesta Câmara e sempre que interveio no debate do Orçamento, nunca deixou de falar do ano de 2005, nunca deixou de falar do ano de 2004 e nunca deixou de falar do ano de 2003!

Protestos do PS.

Ora, a V. Ex.ª impunha-se falar do ano de 2006,…

O Sr. Hugo Velosa (PSD): — Exactamente!

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — … do ano de 2007 e, sobretudo, do ano de 2008!

Aplausos do PSD.

E quando V. Ex.ª vem, aqui, invocar, a propósito da saúde, a responsabilidade do PSD é bom que recorde que dos últimos 12 anos 10 são da sua responsabilidade, são da responsabilidade do Governo e são da responsabilidade do Partido Socialista!

Aplausos do PSD.

V. Ex.ª está incomodado! O Governo está incomodado! V. Ex.ª foi, aqui, o protagonista do «naufrágio», que resulta da discussão do Orçamento do Estado, do Governo, da política do Governo e do propalado rigor da política do Governo!

Aplausos do PSD.

VV. Ex.as
, que no debate, na generalidade, não se cansaram de repetir de 10 a 20 vezes que tinham ganho com a vossa prestação neste debate, com a sua prestação na última intervenção vieram, afinal de contas,

Páginas Relacionadas
Página 0022:
22 | I Série - Número: 017 | 24 de Novembro de 2007 O Sr. Adão Silva (PSD): — … nomeadament
Pág.Página 22
Página 0023:
23 | I Série - Número: 017 | 24 de Novembro de 2007 Nos números que estão a citar há um
Pág.Página 23