O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

52 | I Série - Número: 027 | 15 de Dezembro de 2007

E não é a sua formação militar que as tem impedido de cumprir, da forma mais digna e competente, as missões que têm desempenhado ao serviço de Portugal e na defesa daquele que é o sentimento nacional.
Sr. Deputado, para ser coerente, leve as suas posições até ao fim, às últimas consequências.

Aplausos do PS, do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Presidente: — Ainda para uma intervenção, tem a palavra o Sr. Deputado Luís Fazenda.

O Sr. Luís Fazenda (BE): — Sr. Presidente, Srs. Deputados: Quero apenas dizer ao Sr. Deputado Marques Júnior que não nos ponha a propor aquilo que não propomos.

Vozes do PS: — Mas isso era coerência!

O Sr. Luís Fazenda (BE): — Isso é, manifestamente, um abuso político! Mas é curioso como este debate, trazendo ao de cima tantos preconceitos, e tantos deles tão pouco racionais,…

Protestos do PS, do PSD e do CDS-PP.

… leva a que um Deputado habitualmente sereno e, ainda para mais, um profissional das Forças Armadas, que respeitamos, venha aqui concluir que o dever de defesa da Pátria se contém num Dia da Defesa Nacional.

Vozes do PS: — Não, não!

O Sr. Luís Fazenda (BE): — É isso que nós ignoramos?! É essa a importância?!

A Sr.ª Helena Terra (PS): — Isso não é honesto!

O Sr. Luís Fazenda (BE): — Ora, francamente, Sr. Deputado Marques Júnior! Francamente! Essa exaltação castrense veio a despropósito e olhe que está pouco eivada dos valores constitucionais.

Aplausos do BE.

O Sr. Presidente: — Ainda para uma intervenção, tem a palavra o Sr. Deputado Marques Júnior, a quem peço que seja, também, sucinto.

O Sr. Marques Júnior (PS): — Sr. Presidente, Srs. Deputados: Neste segundo que me resta, quero apenas dizer que invoquei uma disposição constitucional e não me referi ao Dia da Defesa Nacional.

O Sr. Luís Fazenda (BE): — E referiu-a a propósito de quê?

O Sr. Marques Júnior (PS): — Invoquei uma disposição constitucional que, repito, estabelece que a defesa da Pátria é dever e direito de todos os cidadãos portugueses.

Aplausos do PS e do Deputado do PSD Henrique Rocha de Freitas.

O Sr. Presidente: — Srs. Deputados, está concluída a apreciação deste projecto de diploma, pelo que vamos passar à fase regimental de votações.
Assim, vamos proceder, desde já, à verificação electrónica do quórum de votação. Como já é habitual, relembro que quem, por qualquer razão, não puder sinalizar, electronicamente, a sua presença deve indicá-la à Mesa e, depois, assinalá-la junto dos serviços de apoio ao Plenário.

Pausa.

Páginas Relacionadas
Página 0053:
53 | I Série - Número: 027 | 15 de Dezembro de 2007 Srs. Deputados, o quadro electrónic
Pág.Página 53
Página 0054:
54 | I Série - Número: 027 | 15 de Dezembro de 2007 O Sr. Presidente: — Srs. Deputados, seg
Pág.Página 54
Página 0055:
55 | I Série - Número: 027 | 15 de Dezembro de 2007 Submetida à votação, foi aprovada,
Pág.Página 55