O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

48 | I Série - Número: 066 | 3 de Abril de 2008

O Sr. Francisco Louçã (BE): — Se me permitir, para uma interpelação à Mesa, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Deputado.

O Sr. Francisco Louçã (BE): — Sr. Presidente, peço ao Governo, através da Mesa, uma precisão sobre o documento que nos vai enviar, porque foi pedida insistentemente ao Sr. Ministro a lista das aplicações de dinheiros públicos em offshore e o Sr. Ministro disse, agora, que certificaria se houve ou não irregularidades.
Queria só obter a certeza de que, em algum momento, o Governo nos dará a lista das aplicações e dos destinos dessas aplicações, na sua totalidade.

O Sr. Patinha Antão (PSD): — Sr. Presidente, peço a palavra.

O Sr. Presidente: — Também para uma interpelação à Mesa, Sr. Deputado?

O Sr. Patinha Antão (PSD): — Sim, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: — Faça favor, Sr. Deputado.

O Sr. Patinha Antão (PSD): — Sr. Presidente, gostaria que fosse informado o Sr. Ministro de Estado e das Finanças, que teve aqui pelo menos um segundo momento de irritação e de algum desnorte, que não só o Sr.
Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais qualificou com rigor, na Comissão de Orçamento e Finanças, o Centro Internacional de Negócios da Madeira como uma praça «inshore»…

O Sr. Presidente: — Sr. Deputado, qual é a interpelação?

O Sr. Patinha Antão (PSD): — … como também – e é este o sentido da novidade – o então Ministro das Finanças, hoje presidente do Tribunal de Contas, Dr. Guilherme d’Oliveira Martins, nesta mesma Câmara, teve exactamente a mesma expressão.
Se o Sr. Ministro porventura, neste momento, precisa de uma recordatória do que é uma praça «inshore», a bancada do PSD tem todo o gosto em fornecer-lha, particularmente a caracterização que foi feita pela União Europeia relativamente ao Centro Internacional de Negócios da Madeira.

O Sr. Honório Novo (PCP): — Sr. Presidente, peço a palavra.

O Sr. Presidente: — O Sr. Deputado também vai fazer uma interpelação à Mesa?

O Sr. Honório Novo (PCP): — Exactamente, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Deputado.

O Sr. Honório Novo (PCP): — Sr. Presidente, gostaria de entender por que é o Sr. Ministro de Estado e das Finanças não tem…

O Sr. Presidente: — Então, é uma interpelação cognoscitiva.

Risos do Deputado do CDS-PP Paulo Portas.

O Sr. Honório Novo (PCP): — Exactamente, Sr. Presidente.
Dizia eu que gostaria de entender por que é o Sr. Ministro de Estado e das Finanças não tem a delicadeza de se virar para as bancadas que estão à sua esquerda e pelo menos comentar, ou corrigir, as taxas efectivas do sector bancário que aqui foram largamente debatidas.

Páginas Relacionadas
Página 0059:
59 | I Série - Número: 066 | 3 de Abril de 2008 Além disso, este problema da aposentaçã
Pág.Página 59
Página 0060:
60 | I Série - Número: 066 | 3 de Abril de 2008 Por último, Os Verdes gostariam de saudar o
Pág.Página 60