O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

20 | I Série - Número: 067 | 4 de Abril de 2008

O que quero saber é qual é a ideia que, em concreto, o Sr. Deputado (ou o Bloco de Esquerda) tem relativamente àquele espaço. É que, até agora, ouvimos críticas e eu gostaria de saber qual é a sua ideia para o tal debate. Falou-se de debate, de críticas, mas qual é a ideia que o Bloco de Esquerda defende para o Mercado do Bolhão? Por exemplo, não considera importante que, no lançamento do concurso, se tenham posto condições essencialmente para defesa dos comerciantes que estão no Mercado do Bolhão, os que estão no exterior e no interior? Também não considera relevante que, devido a essas condições que se colocaram na defesa dos comerciantes, apenas tenham aparecido dois candidatos a esse mesmo concurso? E o que houve foi uma escolha: um deles ganhou. Teremos agora o projecto relativamente ao Mercado do Bolhão, porque é assim que as coisas sucedem.
Sr. Deputado, gostaria de perceber qual a sua verdadeira crítica em relação a esta matéria, qual a sua ideia em relação ao Mercado do Bolhão, porque tenho a certeza de que o Sr. Deputado, tal como eu, não quer que o Mercado do Bolhão fique rigorosamente na mesma.

Vozes do CDS-PP: — Muito bem!

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — É necessário, portanto, fazer a modernização daquele espaço e é necessário enquadrá-lo dentro de uma modernização de todo o espaço da Baixa da cidade, porque é assim que acontece em vários países da Europa.
Tenho a certeza de que o Sr. Deputado concorda com esta linha de evolução.

Aplausos do CDS-PP.

O Sr. Presidente: — Para responder, tem a palavra o Sr. Deputado João Semedo.

O Sr. João Semedo (BE): — Sr. Presidente, Sr. Deputado Diogo Feio, deixe-me preveni-lo para o facto de que um qualquer destes dias terá uma surpresa com a minha pessoa.

Risos do Deputado do CDS-PP Diogo Feio.

Mas, enfim, isso ficará para outra oportunidade! Também deixe-me que lhe diga que há momentos que, pela sua gravidade, pelo impacto e as consequências que podem ter na vida das pessoas, nos obrigam, em respeito pela nossa consciência, pela nossa militância política, pelos argumentos da nossa razão,…

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — E o Estado de direito? Não existe?

O Sr. João Semedo (BE): — … a tomar as iniciativas políticas que nos parecem mais oportunas.

Aplausos do BE.

O que a Sr.ª Deputada Alda Macedo fez foi muito bem feito! E se não o tivesse feito, o problema ainda hoje estaria por resolver. Isto é que é importante!

Vozes do BE: — Muito bem!

O Sr. João Semedo (BE): — Relativamente ao Mercado do Bolhão, deixe-me manifestar agora a minha surpresa: como é que um partido tão agarrado às tradições — e, se me permite, às vezes, às piores tradições! — não olha para o valor patrimonial, para toda a cultura patrimonial que está encerrada no Mercado do Bolhão? Chamo a sua atenção, Sr. Deputado, que modernizar não é privatizar, modernizar não é destruir, modernizar não é transformar o Mercado do Bolhão num qualquer centro comercial, como os outros que estão

Páginas Relacionadas
Página 0021:
21 | I Série - Número: 067 | 4 de Abril de 2008 à sua volta. Isso não é modernidade alg
Pág.Página 21
Página 0022:
22 | I Série - Número: 067 | 4 de Abril de 2008 denúncia da persistência de derivas central
Pág.Página 22
Página 0023:
23 | I Série - Número: 067 | 4 de Abril de 2008 Parte substancial do diploma em discuss
Pág.Página 23
Página 0024:
24 | I Série - Número: 067 | 4 de Abril de 2008 O único critério limitativo a ter em conta
Pág.Página 24