O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

21 | I Série - Número: 109 | 19 de Julho de 2008


O Sr. Fernando Jesus (PS): — Porque, no fim de contas, excepto dizer que «vem tarde, tardiamente», etc., etc., pouco mais se aproveita daquilo que vocês aqui reclamaram ou criticaram acerca da proposta de lei.

Risos do Deputado do PCP Bruno Dias.

Protestos da Deputada de Os Verdes Heloísa Apolónia.

Quanto à direita, quanto ao PSD: bom, aí estamos conversados, Sr. Deputado Miguel Frasquilho! Vocês, de facto, criaram as áreas metropolitanas — é verdade! —, em 2003, e alteraram-nas em 2004.
Mas, olhe: criaram-nas instalaram-nas, não estão bem instaladas… Porquê? Olhe, eu visitei com colegas — e estão aqui alguns — as áreas metropolitanas do Porto, por exemplo, instaladas por vocês em 2005 e foi confessado por eles próprios que estavam lá instalados — e diga-se, nós dizemos, bem instalados — sem algum dia se ter conhecido àquela gente um único acto digno desse nome! Isto é, os senhores instalaram as áreas metropolitanas não lhes deram as mínimas condições…

O Sr. Presidente (António Filipe): — Sr. Deputado, queira concluir, por favor.

O Sr. Fernando Jesus (PS): — Vou concluir Sr. Presidente.
Não lhes deram as condições mínimas de funcionamento… Eles próprios confessaram a sua incapacidade para desempenhar as funções!

Vozes do PSD: — De quem é a responsabilidade?

O Sr. Fernando Jesus (PS): — Não, era o vosso governo! Foi em campanha eleitoral! E disseram-nos apenas que estavam à espera de um estudo de mobilidade, já agora, encomendado à Universidade de Coimbra, que não sei se chegou…

O Sr. Presidente: — Sr. Deputado, tem de concluir.

O Sr. Fernando Jesus (PS): — … e até gostaria que o Sr. Deputado dissesse a esta Câmara se chegou e quanto é que custou.

O Sr. Presidente: — Sr. Deputado, tem mesmo de concluir.

O Sr. Fernando Jesus (PS): — Para concluir, Sr. Presidente,…

O Sr. Presidente: — Mas é mesmo para concluir, Sr. Deputado.

O Sr. Fernando Jesus (PS): — … o PSD estaria muito bem, se, pelo menos, assumisse o falhanço do seu próprio projecto.
Muito obrigado pela tolerância, Sr. Presidente.

Aplausos do PS.

Protestos do PSD.

O Sr. Presidente (António Filipe): — Para uma segunda intervenção, tem a palavra a Sr.ª Secretária de Estado dos Transportes.

A Sr.ª Secretária de Estado dos Transportes: — Sr. Presidente, quero antes de mais agradecer a todos, Sr.as e Srs. Deputados, os comentários e as intervenções que fizeram.

Páginas Relacionadas
Página 0037:
37 | I Série - Número: 109 | 19 de Julho de 2008 Aplausos do PCP. O Sr. Presidente:
Pág.Página 37