O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

48 | I Série - Número: 005 | 26 de Setembro de 2008

Em Vieira do Minho, há uma destas ambulâncias de suporte imediato de vida que está 24 horas por dia ao serviço das populações. Em Outubro, vai abrir a unidade de cuidados continuados, o que demonstra uma melhoria para as populações.

Risos do PSD, do CDS-PP e do PCP.

Existe, ainda, uma unidade móvel de saúde a dar apoio às populações nas freguesias. Portanto, nunca houve tão boas condições de saúde em Vieira do Minho.
Toda a população tem médico de família, há duas extensões de saúde a funcionar em pleno e, em 2007, foram atendidas 15 524 pessoas, o que, feitas as contas, dá uma consulta/habitante — e, levando em consideração que o Deputado Jorge Varandas não foi lá a nenhuma consulta, pode dizer-se que há gente que foi à consulta mais do que uma vez…

Risos do PS.

Em relação ao que diz o Deputado Nuno Melo, acho que está a disputar o lugar com o Manuel Monteiro, que vai ser candidato por Braga, e, portanto, está a aumentar o seu populismo. Ora, acho que vai no bom caminho porque, por esse andar, nenhum dos dois é eleito, portanto, tem de dosear um pouco a conversa…

Protestos do Deputado do CDS-PP Nuno Teixeira de Melo.

Passo ao Deputado Agostinho Lopes que diz que tudo foi fechado. Isso é «cassette» porque o Sr. Deputado sabe perfeitamente que nada fechou. O posto da GNR, em Rossas, está a funcionar, as escolas primárias não foram encerradas, foram substituídas — aprenda este termo! — por centros escolares modernos, onde há aulas de inglês, refeições quentes, aulas a tempo inteiro… O senhor ainda não aprendeu isso? Já foi repetido tantas vezes…!

Protestos do Deputado do PCP Bernardino Soares.

Sr. Deputado, não me diga que não evolui, que não entende o grande trabalho realizado!? Em relação aos SAP, obviamente funcionam 24 horas por dia, vão continuar a funcionar…

O Sr. Agostinho Lopes (PCP): — Mas pouco…!

O Sr. Ricardo Gonçalves (PS): — … e, sempre que seja necessário, o Governo toma posições para isso.
Devo dizer-lhe que estou perfeitamente convencido de que não foi o Governo que passou essa ideia peregrina de que iam fechar serviços no interior,…

O Sr. Presidente: — Queira concluir, Sr. Deputado.

O Sr. Ricardo Gonçalves (PS): — … foi a oposição!

Protestos do PCP.

A oposição é que passou a ideia! O Governo limitou-se a dialogar com as populações e com os autarcas. A prova disso é o caso de Vieira de Minho onde tudo foi reforçado e nada foi encerrado! Portanto, como vêem, o que o Governo faz é, pura e simplesmente, dialogar com as populações e com os seus representantes. Esse diálogo profícuo que dá para reforçar os serviços às populações é que vocês não aceitam!

Protestos do PCP.

Páginas Relacionadas
Página 0019:
19 | I Série - Número: 005 | 26 de Setembro de 2008 Submetida à votação, não obteve a m
Pág.Página 19