O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

33 | I Série - Número: 018 | 8 de Novembro de 2008

O Sr. Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social: — É de política que estamos a falar, Sr. Deputado! É de política que estamos a falar! E, Sr. Deputado, não adianta fazer esse ar de ofendido,»

O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Responda!

O Sr. Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social: — » porque aquilo que ficou deste debate ç aquilo com que ele começou: ausência de propostas do PSD e ausência de capacidade para responder a uma pergunta elementar, a uma só pergunta, que é como é que iria dar resposta à vossa vontade de cortar o investimento público.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Srs. Deputados, vamos passar ao período de votações. As votações vão ser longas.
Começam pela votação, na generalidade, do Orçamento do Estado, mas, depois, há vários outros diplomas a votar.
Há quórum de deliberação, estando presentes 201 Srs. Deputados na Sala.
Srs. Deputados, vamos votar, na generalidade, a proposta de lei n.º 226/X (4ª) — Orçamento do Estado para 2009.

Submetida à votação, foi aprovada, com votos a favor do PS e votos contra do PSD, do CDS-PP, do PCP, do BE, de Os Verdes e de 1 Deputada não inscrita.

O diploma baixa à 5.ª Comissão.

O Sr. Manuel Alegre (PS): — Sr. Presidente, peço a palavra para informar a Mesa que apresentarei uma declaração de voto.

O Sr. Presidente: — Srs. Deputados, foi apresentado na Mesa, subscrito por Deputados do PS, do PSD e do CDS-PP, um voto referente às eleições nos Estados Unidos da América.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Sr. Presidente, peço a palavra para interpelar a Mesa.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Deputado.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Sr. Presidente, este voto deu entrada na Mesa cerca de 10 a 15 minutos antes do período de votações.
Não vamos obstaculizar a sua discussão, porque isso significaria discuti-lo apenas no dia 28, o que, manifestamente, tendo em conta o seu objecto, seria desajustado, mas quero assinalar que não é muito adequado que este ou qualquer outro voto dê entrada na Mesa tão perto do período de votações.
Não vamos obstaculizar a sua discussão ou a sua votação, apesar de, pela primeira vez, ser apresentado nesta Assembleia um voto de saudação a uma eleição.

O Sr. Presidente: — Peço à Sr. ª Secretária para fazer o favor de ler o voto n.º 179/X — De congratulação pela eleição do Presidente e do Congresso dos Estados Unidos da América (PS, PSD e CDS-PP).

A Sr.ª Secretária (Rosa Albernaz): — Sr. Presidente e Srs. Deputados, o voto é o seguinte:

A eleição do Senador Barack Obama para Presidente dos Estados Unidos da América faz história no seu país e desperta esperança em muita gente em todo o mundo.
Poucas vezes um processo eleitoral terá sido acompanhado tão intensamente por milhões de pessoas que

Páginas Relacionadas