O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

25 | I Série - Número: 038 | 24 de Janeiro de 2009

Aproveito para dizer que este discurso do Partido Socialista, hoje, vem aqui, apenas, comprovar a obsessão, a prepotência e a arrogância; mas vem, acima de tudo, comprovar que as falsas expectativas criadas em torno de qualquer sensibilidade do Partido Socialista ou de uma possível sensibilidade social do Partido Socialista foram, e continuam a ser, uma mera ilusão e que só com a luta dos professores e com a alteração da correlação de forças nesta Assembleia será possível, de facto, que a razão entre por dentro destas portas!

Aplausos do PCP e de Os Verdes.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra, a Sr.ª Deputada Cecília Honório.

A Sr.ª Cecília Honório (BE): — Sr. Presidente, Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares: O Sr. Ministro foi capaz de comparar a Assembleia da República a uma «câmara corporativa». E, depois, fala de respeito, Sr.
Ministro!

O Sr. Francisco Louçã (BE): — Exactamente!

A Sr.ª Cecília Honório (BE): — O Sr. Ministro, cansado, como o seu Governo, das chantagens sobre os professores, vem, hoje, aqui, vergonhosamente, fazer chantagem sobre a Assembleia da República!

Aplausos do BE.

Protestos do PS.

A questão de fundo é esta, Sr. Ministro: o seu Governo que devolva a paz às escolas! O seu Governo que devolva as condições de dignidade aos professores deste País!

Vozes do BE: — Muito bem!

A Sr.ª Cecília Honório (BE): — Mas a pergunta que quero fazer-lhe, Sr. Ministro, é a mesma, de algum tempo a esta parte:»

A Sr.ª Manuela de Melo (PS): — Não!»

A Sr.ª Cecília Honório (BE): — » depois desta pressão e desta chantagem, Sr. Ministro, quero saber se o seu Governo vai punir, se vai castigar os milhares de professores que não entregaram os objectivos individuais,»

Vozes do BE: — Exactamente!

A Sr.ª Cecília Honório (BE): — » os presidentes de conselhos executivos que se recusam a entrar na farsa do Governo, as escolas que mantêm e que manterão, corajosamente, suspensa esta farsa de avaliação.

Vozes do BE: — Muito bem!

A Sr.ª Cecília Honório (BE): — Hoje é o dia, Sr. Ministro, em que tem de dar respostas claras sobre isto e, então, vamos falar seriamente da devolução da paz às escolas, porque o Governo tem de assumir, claramente, essa responsabilidade!

Aplausos do BE.

O Sr. Presidente: — Para uma intervenção, tem a palavra o Sr. Deputado Pedro Duarte.

Páginas Relacionadas
Página 0007:
7 | I Série - Número: 038 | 24 de Janeiro de 2009 A Sr.ª Mariana Aiveca (BE): — O que prete
Pág.Página 7
Página 0010:
10 | I Série - Número: 038 | 24 de Janeiro de 2009 Ora, isto é especialmente penalizador pa
Pág.Página 10
Página 0011:
11 | I Série - Número: 038 | 24 de Janeiro de 2009 a sustentabilidade financeira da seguran
Pág.Página 11