O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

51 | I Série - Número: 040 | 30 de Janeiro de 2009

Aplausos do PS.

Protestos do PCP.

Alguns partidos da oposição, em particular o maior partido da oposição, têm também brindado esta Câmara com críticas sobre falhanços nas previsões.

O Sr. Hugo Velosa (PSD): — E de que maneira!

O Sr. Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social: — Seria já estranho que, numa conjuntura como a que vivemos, um partido com as responsabilidades do PSD fizesse dessa uma das questões centrais do debate, mas mais estranho ainda é quando nos lembramos que o PSD a governar falhou, tão simplesmente, entre um crescimento de 1,3% e uma recessão de 0,8%,»

Vozes do PS: — Muito bem!

O Sr. Hugo Velosa (PSD): — Espere que ainda vai ser pior!

O Sr. Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social: — » numa altura em que a economia mundial não atravessava a crise que hoje atravessa.

Protestos do PCP.

Autoridade moral, autoridade política, autoridade económica para criticar as previsões do Governo, o PSD tem zero!

Protestos do PSD.

E, depois, ouvimos o PSD aqui falar de várias propostas que tem vindo a fazer. O problema é que, para qualquer português, ç difícil perceber quais são as propostas do PSD,»

O Sr. Hugo Velosa (PSD): — Tem de as analisar!

O Sr. Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social: — » porque depende de quem fala. É contra o aumento dos funcionários públicos ou a favor? É contra o aumento de salário mínimo ou a favor? É contra o investimento na alta velocidade ou a favor?

O Sr. Hugo Velosa (PSD): — Não vá por aí!

O Sr. Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social: — É tudo e o seu contrário! Ou seja, é coisa nenhuma como oposição!

Aplausos do PS.

Protestos do PSD.

Temos também ouvido das bancadas da oposição uma intenção constante, presente em todas as intervenções, de reforçar os aspectos negativos da situação que vivemos, como se fosse necessário, como se a crise internacional não exigisse já demasiado a todos nós.

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): — Que tal falar do emprego e do desemprego?!

Páginas Relacionadas
Página 0056:
56 | I Série - Número: 040 | 30 de Janeiro de 2009 Pausa. Estão presentes 211 Srs. De
Pág.Página 56
Página 0057:
57 | I Série - Número: 040 | 30 de Janeiro de 2009 A Assembleia da República curva-se peran
Pág.Página 57