O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

17 | I Série - Número: 044 | 12 de Fevereiro de 2009

O Sr. Presidente: — Para que efeito, Sr. Ministro?

O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares: — Sr. Presidente, para uma interpelação à Mesa, também sobre a condução dos trabalhos.

Protestos do PSD.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Ministro.

O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares: — Sr. Presidente, acompanho o Sr. Deputado Paulo Rangel no pedido de distribuição das actas dessa sessão memorável.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Estão na internet.

O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares: — Não me pronunciando sobre a vida interna de um partido político, pois isso não me parece curial numa sessão plenária,»

Protestos do PSD.

» do PSD gostaríamos apenas que manifestasse o respeito mínimo pelo Parlamento ouvindo os argumentos daqueles que se pronunciam no Parlamento, porque nenhuma vozearia conseguirá impedir os homens e as mulheres livres de se exprimirem nesta Casa da liberdade.

Aplausos do PS.

Protestos do PSD.

Gostaria de acompanhar esse pedido do Sr. Deputado Paulo Rangel para se tornar claro a todas e todos os Srs. Deputados que o PSD preferia que houvesse uma cessação de pagamentos de um banco,»

Vozes do PSD: — Não! Isso é falso!

O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares: — » que houvesse um perigo iminente de rotura num banco, que houvesse um perigo sistémico em todo o sistema financeiro nacional! Preferia que isso acontecesse a que um Governo responsável e com autoridade para tal propusesse à Assembleia da República a medida-limite de nacionalização de um banco para defender os depositantes, para defender os portugueses, para defender a estabilidade do sistema financeiro, isto é, para defender o direito das famílias e das empresas a recorrerem ao crédito de que precisam para fazerem as suas despesas e os seus investimentos.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Sr.as e Srs. Deputados, é porventura a situação única em que a Mesa já podia responder, e já respondeu antes de formuladas as perguntas visto que o Diário da Assembleia da República relativo a essa sessão está transcrito e acessível a todos os Srs. Deputados e a todas as Sr.as Deputadas.
Vamos retomar o debate. Tem, então, a palavra o Sr. Deputado Paulo Rangel.

O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Sr. Presidente, Sr. Primeiro-Ministro, queria deixar esta pergunta para o fim, mas, como o tempo que tem para responder está a acabar — aliás, numa táctica hábil para se furtar a algumas perguntas que tem desenvolvido ao longo de todos os debates comigo — , vou colocá-la agora.
O Sr. Primeiro-Ministro tem a tutela directa sobre os serviços de informações portugueses, tanto o Serviço de Informações e Segurança (SIS) como o Serviço de Informações Estratégica de Defesa (SIED), e os jornais

Páginas Relacionadas
Página 0016:
16 | I Série - Número: 044 | 12 de Fevereiro de 2009 O Sr. Hugo Velosa (PSD): — Isso é fal
Pág.Página 16
Página 0018:
18 | I Série - Número: 044 | 12 de Fevereiro de 2009 noticiaram, na passada semana ou no fi
Pág.Página 18