O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

16 | I Série - Número: 044 | 12 de Fevereiro de 2009

O Sr. Hugo Velosa (PSD): — Isso é falso!

O Sr. Primeiro-Ministro: — Mas agora já confunde tudo. Sabe o que é que chamo a isso? Chamo oportunismo político; o seu oportunismo político!

Aplausos do PS.

O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Sr. Presidente, peço a palavra.

O Sr. Presidente: — Para que efeito, Sr. Deputado?

O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Sr. Presidente, queria fazer uma interpelação à Mesa sobre a condução dos trabalhos.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Deputado.

O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Sr. Presidente, quero apenas solicitar que faça distribuir ao Sr. PrimeiroMinistro a acta do debate sobre a lei da nacionalização e a lei-quadro das nacionalizações, que lhe veio atrelada, onde a minha posição está muito bem expressa e onde ninguém disse o que o Sr. Primeiro-Ministro referiu aqui.
O Sr. Primeiro-Ministro é especialista em imputar aos outros coisas que eles não disseram, mas desta vez não tem escapatória.

Aplausos do PSD.

Desta vez não tem escapatória porque o que dissemos foi que tínhamos as maiores dúvidas quanto à nacionalização,»

O Sr. Primeiro-Ministro: — Ahhh!»

O Sr. Paulo Rangel (PSD): — » que defendíamos que, antes de se decidir isso, deveria haver uma intervenção, atravçs do regime geral das instituições de crçdito,»

O Sr. Hugo Velosa (PSD): — Exactamente!

O Sr. Paulo Rangel (PSD): — » e que, depois dessa intervenção e feita a avaliação, se decidia se se fazia uma liquidação do banco ou, eventualmente, a nacionalização! É isso que está na acta e o Sr. PrimeiroMinistro pode consultá-la! Sr. Primeiro-Ministro, não sei como ç que faz com os outros, não sei como ç que faz no seu partido» Sei que as pessoas têm medo de si, pelo menos andam a dizê-lo na praça põblica,»

Aplausos do PSD.

Protestos do PS.

» mas de uma coisa tenha a certeza: não pertenço ao grupo daqueles que têm medo do Sr. Primeiro-Ministro, por isso, quando fizer uma afirmação sobre coisas que eu disse, peço-lhe que seja rigoroso, porque não lhe imputo coisas que o Sr. Primeiro-Ministro não disse. Portanto, seja sério e rigoroso.

Aplausos do PSD.

O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares (Augusto Santos Silva): — Sr. Presidente, peço a palavra.

Páginas Relacionadas
Página 0017:
17 | I Série - Número: 044 | 12 de Fevereiro de 2009 O Sr. Presidente: — Para que efeito,
Pág.Página 17
Página 0018:
18 | I Série - Número: 044 | 12 de Fevereiro de 2009 noticiaram, na passada semana ou no fi
Pág.Página 18