O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

37 | I Série - Número: 055 | 12 de Março de 2009

Protestos do PCP.

É oportunista, porque fala na necessidade de aumento dos salários, mas esquece-se do maior aumento de que há memória no salário mínimo nacional ou dos 2,9% de aumento da função pública!

Protestos do PCP.

É oportunista, porque fala no alargamento do subsídio social de desemprego e esquece a decisão do Governo do Partido Socialista em relação ao seu alargamento por seis meses, durante este ano!

Protestos do PCP.

O PCP poderia ter feito uma intervenção oportuna. Mas é oportunista também no que diz respeito à segurança social. Não só não há descapitalização, como referem, como há reforço do Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social.

Protestos do PCP.

É oportunista quando fala na autoridade para as condições de trabalho, esquecendo-se de referir que está a terminar o maior concurso de sempre para inspectores.

Protestos do PCP.

É oportunista, porque não lembra, nem ao de leve, o que se está a passar lá fora. Nada disto interessa ao PCP neste debate, porque vê sempre uma possibilidade de criticar o Governo e, sobretudo, se for um governo do Partido Socialista, fá-lo com mais agrado.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Isso é fácil! O Governo põe-se a jeito!

O Sr. Miguel Laranjeiro (PS): — Mas é uma possibilidade falhada, porque os portugueses sabem qual é a verdade!

Protestos do PCP.

É um projecto de resolução oportunista, porque apresenta recomendações avulsas, quando os senhores votaram, nesta Casa, contra medidas concretas, que já estão em vigor, de concretização imediata no programa para o Investimento e o Emprego.

Protestos do PCP.

Esta interpelação poderia ter sido ser oportuna, se não tivessem utilizado argumentos demagógicos e se não apresentassem propostas insustentáveis, do ponto de vista orçamental, irresponsáveis, que não convencem o Partido Socialista, mas, sobretudo, não convencem os portugueses.

Aplausos do PS.

Protestos do PCP.

O Sr. Presidente: — Para uma intervenção, tem a palavra o Sr. Deputado Carlos Poço.

O Sr. Carlos Poço (PSD): — Sr. Presidente, Srs. Deputados: O Grupo Parlamentar do PCP defende, na iniciativa que hoje discutimos, três medidas de intervenção para a defesa das actividades primárias da

Páginas Relacionadas
Página 0042:
42 | I Série - Número: 055 | 12 de Março de 2009 O Sr. Presidente: — Para que efeito, Sr.
Pág.Página 42