O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

40 | I Série - Número: 055 | 12 de Março de 2009

Vozes do PCP: — Muito bem!

O Sr. Presidente: — Tem a palavra o Sr. Deputado Victor Baptista.

O Sr. Victor Baptista (PS): — Sr. Presidente, este debate e agendamento potestativo do Partido Comunista, em que tudo se promete a todos e ao qual já nos habituámos, não é surpresa!

Protestos do Deputado do PCP Agostinho Lopes.

Como não poderia deixar de ser, não é surpresa!

Vozes do PS: — Muito bem!

O Sr. Victor Baptista (PS): — Só com uma diferença: anteriormente, o Partido Comunista tinha o cuidado, nas suas propostas, de tentar arranjar uma compensação da receita, mas, desta vez, até esse cuidado não teve! E o que é importante, neste momento, quando se fala de pequenas e médias empresas, é dizer o seguinte: a Linha de Crédito PME Invest I, Invest II e Invest III, em que o financiamento eram 3,3 mil milhões de euros, está utilizada em 2,3 mil milhões de euros!!

Protestos do PSD e do PCP.

O que significa que ainda há, ao contrário do que estão aqui a dizer, 1000 milhões de euros, aos quais as pequenas e médias empresas podem candidatar-se.

Protestos do Deputado do PCP Agostinho Lopes.

O norte e o centro absorveram já 66%. Isso é que era importante dizerem aqui, não é virem cá com demagogia!

Protestos do PCP e da Deputada de Os Verdes Heloísa Apolónia.

E, Sr.ª Deputada Heloísa Apolónia, tanto fala em demagogia», «bem prega frei Tomás« sobre essa matéria!...

Vozes do PS: — É verdade!

O Sr. Victor Baptista (PS): — Relativamente ao Sr. Deputado Almeida Henriques: há dois PS, tal qual, Sr. Deputado, tenha paciência, há dois Almeida Henriques.

Vozes do PS: — Exactamente!

O Sr. Victor Baptista (PS): — Há dois PS do bom sentido: é que acolhe diversos opiniões.
Em termos de V. Ex.ª, Sr. Deputado, quero saber se, de facto, há dois bons Almeida Henriques. Sabe porquê? Chega e diz o seguinte: quer a auto-estrada A25 — investimento público! Chega a Viseu e diz: quero o TGV Aveiro/Viseu/Salamanca; chega a Lisboa a Dr.ª Manuela Ferreira Leite obriga-o a dizer que não quer investimento põblico»!

Aplausos do PS.

Olhe, um dia destes, encontramo-nos em Coimbra e vou ver qual é o Almeida Henriques, verdadeiramente, aquele com quem gosto, naturalmente, de conversar.

Páginas Relacionadas
Página 0042:
42 | I Série - Número: 055 | 12 de Março de 2009 O Sr. Presidente: — Para que efeito, Sr.
Pág.Página 42