O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

17 | I Série - Número: 066 | 9 de Abril de 2009

Quero também deixar clara a posição do Partido Socialista. A posição do Partido Socialista, hoje, é igual à posição do Partido Socialista há cinco anos. A posição oficial é de apoio ao Dr. Durão Barroso na sua candidatura ao Parlamento Europeu, mas respeitamos as posições individuais de cada um dos Deputados que vão ser eleitos.

Vozes do PSD: — Ah!

O Sr. Primeiro-Ministro: — Foi exactamente o que se fez no passado. E aqui, Sr. Deputado, é muito evidente que essas posições individuais dos Deputados socialistas»

O Sr. Presidente: — Queira concluir, Sr. Primeiro-Ministro.

O Sr. Primeiro-Ministro: — » serão tidas em conta e serão eles a votar.
A posição do Prof. Vital Moreira é diferente da posição oficial do Partido Socialista e isso só enriquece a nossa posição.

Aplausos do PS.

Risos do PCP e do BE.

Vozes do PSD: — Ah!

O Sr. Primeiro-Ministro: — É que nós não convidámos o Prof. Vital Moreira para nosso cabeça de lista para fazer tudo aquilo que o partido lhe pede mas para representar o nosso País numa candidatura socialista, para defender o seu ponto de vista naquilo que é o interesse nacional.
É por isso que a posição do Prof. Vital Moreira, muito compreensível, de que o resultado das eleições deve ser tido em conta, é uma posição, não apenas sua mas também de outros, que enriquece a posição e o conjunto do Partido Socialista.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra o Sr. Deputado Paulo Rangel.

O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Sr. Presidente, Sr. Primeiro-Ministro, é caso para dizer, depois da sua afirmação aqui, que o PS sofre do «síndrome Vitalino-Vital», que é parecido, mas não é igual.

Aplausos do PSD.

O Sr. António Galamba (PS): — Trate do seu cabeça de lista às europeias!

O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Ou seja, o PS é o partido das duas caras: tem uma posição através de Vitalino Canas e do seu secretário-geral e tem outra posição através de Vital Moreira. Se isto não é oportunismo político, se isto não é eleitoralismo, se isto não é tacticismo político sem qualquer coerência, o que é isto?!

Vozes do PSD: — Muito bem!

O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Sr. Primeiro-Ministro, não há qualquer dúvida, o PS é, agora, o partido das duas caras: a cara de Vitalino e a cara de Vital, que é parecido mas não é igual.

Aplausos do PSD.

Páginas Relacionadas
Página 0015:
15 | I Série - Número: 066 | 9 de Abril de 2009 Depois, no regime trimestral, o prazo do re
Pág.Página 15