O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

51 | I Série - Número: 075 | 2 de Maio de 2009

O Sr. Luís Campos Ferreira (PSD): — » e a lutar pela tolerància. Nós, no PSD, não somos como o Bloco de Esquerda, que tem a mania de que é a medida de tudo. Nós, no PSD, não achamos, como no Estado Novo, que só há uma posição, que quando não se é por nós, está-se contra nós.

Aplausos do PSD.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra o Sr. Deputado António Filipe.

O Sr. António Filipe (PCP): — Sr. Presidente, Sr.as e Srs. Deputados: Se é verdade o que diz o Sr. Deputado Luís Campos Ferreira, que todos os Deputados nesta Assembleia prezam os valores da democracia, não se compreende porque é que alguns têm tantas reservas em criticar uma atitude que é, manifestamente, provocatória relativamente aos valores da democracia.

O Sr. João Semedo (BE): — Muito bem!

O Sr. António Filipe (CP): — Aquilo que foi feito por iniciativa do Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão é, objectivamente, ofensivo para o regime democrático português, é ofensivo para todos os que lutaram em Portugal pela liberdade e para que a Revolução do 25 de Abril fosse possível, é ofensivo para todos os que defendem verdadeiramente os valores da democracia e das liberdades. E é também ofensivo para o povo de Santa Comba Dão, que não se associa, seguramente, a actos desta natureza e que não merece ficar associado a eles.
Portanto, obviamente, o PCP votará favoravelmente este voto de protesto.

Aplausos do PCP e do BE.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra o Sr. Deputado José Luís Ferreira.

O Sr. José Luís Ferreira (Os Verdes): — Sr. Presidente, Sr.as e Srs. Deputados: Os Verdes já tiveram oportunidade de manifestar o seu protesto pela decisão da Câmara Municipal de Santa Comba Dão de incluir nas comemorações municipais de Santa Comba Dão a inauguração das obras do largo Dr. Salazar, pelo que, a nosso ver, este voto de protesto tem toda a oportunidade.
Não se trata apenas de uma provocação, é mais do que isso: é uma ofensa a todos quantos lutaram contra o regime de Salazar e também a todos os portugueses que ainda encontram no dia 25 de Abril algum significado, sobretudo para a liberdade.

Vozes de Os Verdes: — Muito bem!

O Sr. Presidente: — Tem a palavra o Sr. Deputado Hélder Amaral.

O Sr. Hélder Amaral (CDS-PP): — Sr. Presidente, Sr.as e Srs. Deputados: Gostaria de dizer que o CDS também não recebe lições, nem de democracia, nem de liberdade, do Bloco de Esquerda.

Vozes do CDS-PP: — Muito bem!

O Sr. Hélder Amaral (CDS-PP): — Gostaria também de dizer ao Bloco de Esquerda e ao Partido Comunista Português»

O Sr. António Filipe (PCP): — Ninguém falou consigo!

O Sr. Hélder Amaral (CDS-PP): — » que são bem-vindos a Santa Comba Dão, para poderem constatar, in loco, que se trata de uma terra que fez a reconciliação com a sua história, que ama os seus filhos e que tem um conjunto de obras de requalificação urbana da autoria de um poder legitimamente eleito e democrático»

Páginas Relacionadas
Página 0054:
54 | I Série - Número: 075 | 2 de Maio de 2009 O Sr. Paulo Pedroso (PS): — Sr. Presidente,
Pág.Página 54