39 | I Série - Número: 082 | 21 de Maio de 2009
» que viu adoptadas muitas das suas propostas em comissão, enquanto VV. Ex.as não têm uma única proposta que valha aos jovens deste País – às jovens que continuam a engravidar precocemente e aos jovens que continuam a ser infectados por não existir esta educação. E isso é graças à vossa atitude e àquilo que V.
Ex.ª fez também enquanto responsável pela pasta da educação quando foi membro do governo.
Aplausos do PS.
O Sr. Presidente: — Tem a palavra o Sr. Deputado Diogo Feio para responder.
O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Sr. Presidente, Sr.ª Deputada Luísa Salgueiro, não conte que eu vá fazer piadas fáceis, porque não vou,»
A Sr.ª Luísa Salgueiro (PS): — Nem convém!
O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — » mas deixe-me que lhe diga que dormirei de consciência muito tranquila enquanto houver um qualquer Feio que vos incomode. Estarei tranquilíssimo em relação a essa matéria, aliás, estou aqui para isso.
Portanto, Sr.ª Deputada, é escusado derivar na conversa. Mais: toda a sua pergunta foi de derivação total, porque nada teve a ver com a minha intervenção aqui ou com as respostas que dei.
Falou das famílias? Não, isso é questão que não interessa! Falou do papel do Estado?
A Sr.ª Luísa Salgueiro (PS): — Estamos a discutir isso no fórum próprio!
O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Não, isso é questão que também não interessa e que também não é relevante! Falou, porventura, do cumprimento da Constituição quando refere, no seu texto, que as escolas têm de estar defendidas de qualquer tentativa de definição ideológica?
A Sr.ª Luísa Salgueiro (PS): — Não estamos a discutir o projecto do PS!
O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Sobre isso também não falou! Se calhar, essa matéria vai ter de ser discutida noutros fóruns, para além deste Parlamento, por muito que isso também venha a incomodar a bancada do PS.
Acham normal que uma pequena parte de uma área disciplinar tenha direito a lei e a outra não tenha?
A Sr.ª Luísa Salgueiro (PS): — Isso é a discussão do projecto!
O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Nós não achamos que as coisas devam ser assim.
Mas eu até estava à espera que V. Ex.ª viesse aqui fazer uma defesa das suas ideias. Não, pelos vistos veio fazer a defesa das ideias de outros. Isso é incompreensível, Sr.ª Deputada! Contávamos com um bocadinho melhor por parte da bancada do PS, devo dizê-lo com toda a sinceridade! VV. Ex.as estão perante um dilema: apresentaram um projecto mal pensado, mal definido, pura e simplesmente porque estavam em cima de uma campanha eleitoral.
A Sr.ª Luísa Salgueiro (PS): — O vosso projecto é «zero»!
O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Esse problema é vosso, e que o PS saiba conviver com ele! Realmente, Sr.ª Deputada, concordo consigo: aquele projecto ç mesmo um zero,»
A Sr.ª Luísa Salgueiro (PS): — Vocês não têm projecto!