O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

54 | I Série - Número: 102 | 10 de Julho de 2009

Vozes do PS: — Oh!»

O Sr. Jorge Machado (PCP): — Apresentámos também um projecto de resolução. Porquê? Porque temos acompanhado a questão de S. Pedro da Cova e do Cavalete do Poço de S. Vicente com muita preocupação.
Fizemos várias perguntas, dirigidas a diferentes ministérios, exigindo a sua classificação e apresentámos aqui um projecto de resolução, porque sabemos quanto ele é importante para a população, para os exmineiros que trabalharam em S. Pedro da Cova e porque conhecemos a exploração a que foram sujeitos. Sr.ª Deputada, não nos tire o mérito dessa luta.
Relativamente à acusação de demagogia, tenho a dizer-lhe que o PCP apresentou uma proposta perfeitamente concretizável em sede de Orçamento do Estado. Era a seguinte: «classificação e recuperação do Cavalete do Poço de S. Vicente». Qual foi sentido de voto do PS quanto a essa proposta? Em 2006, contra! Em 2007, contra! Em 2008, contra!

Protestos da Deputada do PS Isabel Santos.

O Sr. Miguel Tiago (PCP): — Como é que é possível?

O Sr. Jorge Machado (PCP): — Em 2009 — há pouco tempo atrás — qual foi o sentido de voto do Partido Socialista relativamente a essa proposta? Contra! E não se encontra presente o Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares,»

O Sr. João Oliveira (PCP): — Uma vergonha!

O Sr. Jorge Machado (PCP): — » que ç candidato á Assembleia Municipal de Gondomar, que tambçm teria que explicar por que é que o seu Governo nunca aprovou, em sede de Orçamento do Estado, as propostas de alteração que visam precisamente a recuperação do Poço.

O Sr. Honório Novo (PCP): — Vêm agora a correr!

Protestos da Deputada do PS Isabel Santos. O Sr. Jorge Machado (PCP): — Aliás, queria saudar a população de S. Pedro da Cova, aqui presente,»

Vozes do PSD: — Ah!»

O Sr. Honório Novo (PCP): — Eles bem sabem!

O Sr. Jorge Machado (PCP): — » e deixar bem claro que só por demagogia se pode apresentar um projecto de resolução nesta altura do «campeonato», com fins claramente eleitorais, para as eleições autárquicas e não para resolver o problema.

Vozes do PCP: — Muito bem!

O Sr. Jorge Machado (PCP): — Mais: a culpa de o problema não estar resolvido hoje reside única exclusivamente na bancada do Partido Socialista, que nunca votou a favor das propostas do PCP quando poderia tê-lo feito, assim resolvendo o problema.
É falta de honestidade política trazer este tema desta forma, acusar o PCP desta forma, quando foi o Partido Socialista que não resolveu o problema, porque não quis fazê-lo. E, agora, apresenta este projecto de resolução para fins meramente eleitorais, para a campanha autárquica da Sr.ª Deputada, quando durante este tempo todo nunca resolveu o problema e deveria tê-lo feito.

Páginas Relacionadas
Página 0067:
67 | I Série - Número: 102 | 10 de Julho de 2009 Esse argumento não deveria ter sido trazid
Pág.Página 67