O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

30 | I Série - Número: 006 | 20 de Novembro de 2009

Agostinho Branquinho dizia: «O objectivo é o de suspendermos este modelo de avaliação que a ninguém interessa».

O Sr. Agostinho Branquinho (PSD): — E é verdade!

O Sr. Francisco Louçã (BE): — Agora»

A Sr.ª Ana Drago (BE): — Quando apresentou o seu Programa Eleitoral — Compromisso de Verdade, o PSD dizia: «Afirmaremos a necessidade da existência de um processo de avaliação dos professores.
Suspenderemos, porém, o actual modelo de avaliação».
Mais: no discurso de apresentação do seu Programa, ia mais longe. Dizia: «Vamos suspender de imediato o actual modelo de avaliação».
Há cerca de cinco dias o líder da bancada do PSD dizia (fui buscar ao site oficial do PSD): «queremos suspender o modelo de avaliação dos professores».

Risos do BE.

O Sr. Francisco Louçã (BE): — Há cinco dias!...

A Sr.ª Ana Drago (BE): — Deixe-me que cite as suas palavras sobre o roteiro que foi enunciado. Dizia o mesmo: «No roteiro que nós temos do que é preciso fazer, vamos contactar todos os grupos parlamentares, inclusive o Partido Socialista, para que seja possível uma definição no Parlamento que, primeiro, acabe com a divisão da carreira entre professores titulares e não titulares e, segundo, suspenda o actual modelo de avaliação».
Curioso, Sr. Deputado (e deixo-lhe já uma pergunta): para essas reuniões os senhores só reuniram com o Partido Socialista?

Risos do Deputado do BE Francisco Louçã.

Estranho!» O Bloco de Esquerda aceitou essa reunião. Hoje, inclusive, atç propusemos uma data, mas não fomos contactados.

Vozes do BE: — É verdade!

Protestos do PSD.

A Sr.ª Ana Drago (BE): — É verdade, ç verdade!» Vá lá ver, Sr. Deputado. Propusemos uma data e dissemos: «É já na segunda-feira seguinte»! Mas parece que só reuniram com o Partido Socialista.

O Sr. Presidente: — Agradeço-lhe que conclua, Sr.ª Deputada.

A Sr.ª Ana Drago (BE): — Vou concluir, Sr. Presidente.
O PSD apresentou-se a eleições no sentido de governar. Ora, tem neste momento, neste debate, nas votações que vamos fazer amanhã, a primeira oportunidade (porque é a primeira votação) de cumprir um compromisso eleitoral que assumiu durante a campanha legislativa.
Muito claramente, Sr. Deputado, quero perguntar-lhe se vai viabilizar, se vai votar positivamente, os projectos de lei e de resolução nesta Assembleia! Querem que saia desta Assembleia da República uma lei construtiva, que possa suspender o actual processo, para se iniciar a construção de um novo modelo ou vão, desde já, na primeira oportunidade, trair os compromissos que assumiram com as pessoas, os professores que votaram no PSD?

Páginas Relacionadas
Página 0035:
35 | I Série - Número: 006 | 20 de Novembro de 2009 O Sr. Pedro Duarte (PSD): — A suspensã
Pág.Página 35
Página 0036:
36 | I Série - Número: 006 | 20 de Novembro de 2009 motor da real elevação da qualificação
Pág.Página 36
Página 0037:
37 | I Série - Número: 006 | 20 de Novembro de 2009 para todos que esta não deve ser uma ca
Pág.Página 37
Página 0041:
41 | I Série - Número: 006 | 20 de Novembro de 2009 Sr.ª Deputada, temos a certeza de que o
Pág.Página 41
Página 0042:
42 | I Série - Número: 006 | 20 de Novembro de 2009 momentos em que isso deve ser feito. Ne
Pág.Página 42