O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

11 | I Série - Número: 025 | 23 de Janeiro de 2010

O Sr. Presidente: — Faça favor de concluir, Sr. Deputado.

A Sr.ª Rosário Cardoso Águas (PSD): — Termino já, Sr. Presidente.
A cada um as suas responsabilidades: ao Governo cabe governar; à Assembleia da República compete acompanhar a acção do Governo e a cada momento denunciar actos menos próprios, actos que contrariem os nossos compromissos eleitorais.

O Sr. Agostinho Branquinho (PSD): — Muito bem!

A Sr.ª Rosário Cardoso Águas (PSD): — Portanto, vamos estar aqui sempre atentos, dia-a-dia, hora a hora, a acompanhar a acção do Governo» O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Isso é verdade! Até ao sábado acompanham!

A Sr.ª Rosário Cardoso Águas (PSD): — » e em qualquer momento, quando for necessário, voltaremos a propor medidas no mesmo sentido, se elas se vierem a revelar necessárias.
Por enquanto, é assim que entendemos fazer por sentido de responsabilidade. O Governo comprometeuse e nós aqui estamos para fiscalizar a sua acção.

Aplausos do PSD.

O Sr. Presidente: — Para dar explicações, tem a palavra o Sr. Deputado Francisco Louçã.

O Sr. Francisco Louçã (BE): — Sr. Presidente, Sr.ª Deputada Rosário Cardoso Águas, agradeço muito a delicadeza de estender o meu tempo e devo dizer-lhe, com muita simpatia, que tomara o Bloco de Esquerda saber fazer tanto barulho nas televisões como o PSD.

Risos do Deputado do BE José Manuel Pureza.

O Sr. Francisco Louçã (BE): — Tomáramos nós! Ele ç Pedro Passos Coelho, ele ç Alberto João Jardim» Que espectáculo extraordinário dá o PSD todos os dias!

Protestos da Deputada do PSD Rosário Cardoso Águas.

Barulho é convosco! Barulho é o nome intermédio do PSD! Esse é o nome do PSD!

Aplausos do BE.

Nós queremos soluções, respostas. E vou examinar o dossier PSD com rigor. No dia 22 de Dezembro, José Sócrates apresentou aqui o alargamento do subsídio social de desemprego e no dia 14 de Janeiro o Conselho de Ministros aprovou o alargamento do subsídio social de desemprego, como no ano passado. Fixe bem a data, Sr.ª Deputada: 14 de Janeiro. Um mês depois, o PSD agendou, para hoje, um projecto de lei que não é sobre o subsídio social de desemprego.

A Sr.ª Mariana Aiveca (BE): — É diferente!

Protestos da Deputada do PSD Rosário Cardoso Águas.

O Sr. Francisco Louçã (BE): — Não, não! É preciso saber-se do que se fala: é sobre o subsídio de desemprego. O Governo não tomou nenhuma decisão. Mais: rejeita totalmente qualquer decisão sobre o subsídio de desemprego, disse que rejeita a vossa proposta!

Páginas Relacionadas
Página 0054:
54 | I Série - Número: 025 | 23 de Janeiro de 2010 Aplausos do BE. O Sr. Presidente:
Pág.Página 54