O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

20 | I Série - Número: 038 | 25 de Março de 2010

Aplausos do CDS-PP.

A Sr.ª Presidente (Teresa Caeiro): — Tem a palavra, para responder, a Sr.ª Deputada Maria Conceição Pereira.

A Sr.ª Maria Conceição Pereira (PSD): — Sr.ª Presidente, Sr. Deputado João Paulo Pedrosa, deve estar um pouco distraído, porque quem ganhou as eleições legislativas, europeias e autárquicas no distrito de Leiria foi o PSD! Não foi o PS, Sr. Deputado! Esqueceu-se disso, com certeza,!

Aplausos do PSD.

Quanto aos investimentos em Leiria, Sr. Deputado, deve estar a brincar connosco. Não é com «lojinhas» que o distrito de Leiria se desenvolve! É com o cumprimento das promessas que o Sr. Primeiro-Ministro fez e assinou no protocolo com o Oeste. O Sr. Deputado do Bloco de Esquerda Heitor Sousa falou — e muito bem! — na requalificação da linha do Oeste. Qual é a verba que está no Orçamento para a linha do Oeste? Quando é que será a requalificação? Esta era uma das promessas que também estava feita. Não a vimos em lado nenhum! Por isso, Sr. Deputado, não é com «lojinhas» que se desenvolve o distrito de Leiria. É criando riqueza, que é o que os empresários de Leiria fazem. O distrito de Leiria tem sido dos mais penalizados, ultimamente, em termos de verbas no Orçamento.

Protestos do Deputado do PS João Paulo Pedrosa.

Não diga que não, porque sabe muito bem que isso é verdade, Sr. Deputado!

Vozes do PSD: — Muito bem!

A Sr.ª Maria Conceição Pereira (PSD): — O PIDDAC tem vindo a trazer o distrito de Leiria para os níveis mais baixos.
Sr. Deputado, no momento em que estão a salvar a Lagoa, eu não cheguei tarde. O senhor é que chegou tardíssimo. Deve ter ido para a lagoa de Óbidos no comboio da Linha do Oeste,»

Aplausos do PSD.

» porque há mais de um ano que se diz que este problema iria de certeza acontecer assim que o Inverno chegasse. Até o Presidente da Junta da Foz do Arelho disse ao Sr. Presidente do Instituto Nacional da Água (INAG) que com 2 500 € tinha resolvido o problema. Ele não quis.
Sr. Deputado, não me venha com o argumento do desentendimento entre as Câmaras de Caldas da Rainha e de Óbidos porque, em Dezembro, os Srs. Deputados do PSD eleitos pelo distrito de Leiria marcaram uma reunião com os dois presidentes, com os vários presidentes de junta da região e com o Sr. Presidente do INAG, na Lagoa, na qual foi dito que não era por causa da posição dos detritos que não se fazia as dragagens.
Até foi dito que o Sr. Presidente do INAG podia começar pelas dragagens da zona que agora está afectada, passando depois à outra zona, tendo em conta que são os detritos mais perigosos e os detritos com problemas. E ele tudo negou, alegando, mais uma vez, que o estudo de impacte ambiental diz que o muro a ser construído na embocadura pode trazer problemas» Mais um estudo! A õnica coisa que o Sr. Presidente do INAG sabe dizer é «não»! O Sr. Presidente do INAG até insultou os autarcas da região perante este grave problema. Ao dizer que não se importava com o que eles dissessem, que podiam falar e exigir que ele só ligava aos estudos, desclassificou totalmente os autarcas. E não foi por mero acaso!...
O Sr. Deputado devia estar, juntamente com a bancada do PSD, a congratular-se, porque os autarcas do PS, na assembleia, na câmara municipal, têm estado em uníssono, visto que têm o sentido de que a lagoa é algo que pertence não só à região mas a Portugal e que deve ser salva. Não têm o espírito pequenino que o Sr. Deputado aqui mostrou.

Páginas Relacionadas
Página 0027:
27 | I Série - Número: 038 | 25 de Março de 2010 Quero terminar, Sr.ª Presidente, Srs. Mini
Pág.Página 27