O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Quinta-feira, 8 de Abril de 2010 I Série — Número 42

XI LEGISLATURA 1.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2009-2010)

REUNIÃO PLENÁRIA DE 7 DE ABRIL DE 2010

Presidente: Ex.mo Sr. Jaime José Matos da Gama

Secretários: Ex.mos Srs. Maria Celeste Lopes da Silva Correia
Duarte Rogério Matos Ventura Pacheco
Abel Lima Baptista
Pedro Filipe Gomes Soares

SUMÁRIO O Sr. Presidente declarou aberta a sessão às 15 horas e 10 minutos.
Deu-se conta da entrada na Mesa dos projectos de lei n.os 196 a 205/XI (1.ª) e dos projectos de resolução n.os 99 a 101/XI (1.ª).
Ao abrigo do artigo 72.º do Regimento da Assembleia da República, procedeu-se a um debate de actualidade, requerido pelo CDS-PP, sobre a dispensa de medicamentos em unidose, tendo usado da palavra, a diverso título, além do Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares (Jorge Lacão), os Srs. Deputados Pedro Mota Soares e Teresa Caeiro (CDS-PP), Clara Carneiro (PSD), Bernardino Soares (PCP), Luísa Salgueiro (PS), João Semedo (BE), Rosário Cardoso Águas (PSD) e Sérgio Sousa Pinto (PS).
Em declaração política, o Sr. Deputado António Filipe (PCP), a propósito da instauração de processos-crime relacionados com a aquisição de submarinos para a Armada portuguesa, falou sobre os contratos de contrapartidas na aquisição de equipamento militar, após o que respondeu aos pedidos de esclarecimento dos Srs. Deputados Fernando Rosas (BE), Marques Júnior (PS), João Rebelo (CDS-PP) e Carlos Costa Neves (PSD).
Em declaração política, o Sr. Deputado Fernando Rosas (BE) trouxe à colação a mesma matéria e deu resposta aos pedidos de esclarecimento do Sr. Deputado Pedro Mota Soares (CDS-PP).
Também em declaração política, o Sr. Deputado Adriano Rafael Moreira (PSD), a propósito do comunicado do Conselho de Ministros em que era dado destaque à diminuição da criminalidade participada segundo o Relatório Anual de Segurança Interna relativo a 2009, apontou dados que contrariam aquelas conclusões, nomeadamente em relação ao distrito do Porto.
Ainda em declaração política, o Sr. Deputado Paulo Pisco (PS), tendo em conta os recentes acontecimentos ocorridos na Guiné-Bissau, manifestou solidariedade para com o povo, o governo e o Presidente da República