O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

41 | I Série - Número: 063 | 29 de Maio de 2010

seu decreto-lei três assinaturas: a do Primeiro-Ministro de então, Santana Lopes, a do Ex-Ministro António Mexia e do Ex-Ministro Bagão Félix. Aqueles que sempre construíram este modelo são agora aqueles que o vêm esconjurar.
Srs. Deputados, queremos um investimento público de qualidade, promovendo a economia, o emprego com direitos e o desenvolvimento do País. Não é esse o modelo que defendem os partidos da política de direita. Não desistimos deste modelo; não desistimos desta perspectiva de futuro, de transformação e de desenvolvimento do País e do nosso povo!!

Aplausos do PCP.

O Sr. Jorge Costa (PSD): — Sr. Presidente, peço a palavra para fazer uma interpelação à Mesa.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Deputado.

O Sr. Jorge Costa (PSD): — Sr. Presidente, solicito a colaboração da Mesa no sentido de distribuir um documento, porque ouvimos aqui quer o Sr. Secretário de Estado quer a Sr.ª Deputada Ana Paula Vitorino insistirem na ideia de que do lado de Espanha está tudo em construção. Não sabemos o que o Ministro do Fomento espanhol disse ao Ministro das Obras Públicas português, mas o que sabemos é o que se tem dito do lado de Espanha e sabemos também que lá as obras pararam.
Peço, portanto a distribuição de dois documentos: um que consiste no mapa do Ministério do Fomento espanhol, datado de 1 de Maio, e que mostra que a maior parte da linha está, de facto, em projecto e não em construção, ao contrário daquilo que se quer aqui fazer crer.
O outro documento — não sabemos o que disseram ao telefone, mas sabemos o que se diz em Espanha» — é uma notícia do alcaide de Badajoz, dizendo que acredita que a alta velocidade em Espanha se atrasará até 2016. É o presidente da Câmara de Badajoz que o diz, não somos nós e, por isso, queremos pedir à Mesa a distribuição destes dois documentos.

Aplausos do PSD.

A Sr.ª Ana Paula Vitorino (PS): — Sr. Presidente, peço a palavra para fazer uma interpelação à Mesa.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr.ª Deputada.

A Sr.ª Ana Paula Vitorino (PS): — Sr. Presidente, a minha interpelação é no sentido de pedir à Mesa que faça distribuir pelas outras bancadas as cópias das fotografias que vou entregar relativas às obras que estão em curso. Protestos do PSD.

Sr. Presidente, não tenho condições para falar»

O Sr. Presidente: — Srs. Deputados, peço que escutem a Sr.ª Deputada, que está a apresentar um conjunto de fotografias para serem visualizadas.

A Sr.ª Ana Paula Vitorino (PS): — Muito obrigada, Sr. Presidente.
De facto, estas são as fotografias das obras que estão em curso e que, naturalmente, o Sr. Deputado Jorge Costa tem muita pena que existam, mas na realidade aqui estão e comprovam que se não avançarmos, quer com o Poceirão/Caia, quer com a terceira travessia do Tejo, a nossa estação de alta velocidade de ligação a Madrid será a estação de Badajoz.
Naturalmente que o Sr. Alcaide de Badajoz, sendo do PP (Partido Popular/PP.es), assume, de facto, o seu papel de combater o governo, quer o governo da Extremadura, quer o Governo central, e dirá o contrário. Mas o Sr. Ministro do Fomento de Espanha já reafirmou isto e é isto que vai para a frente, Sr. Deputado!

Páginas Relacionadas
Página 0044:
44 | I Série - Número: 063 | 29 de Maio de 2010 Vamos votar, na generalidade, a proposta de
Pág.Página 44