O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

106 | I Série - Número: 020 | 3 de Novembro de 2010

Sr. Deputado José Ribeiro e Castro, devo começar por dizer que a sua intervenção foi, de facto, uma «intervenção pimba».

Aplausos do PS.

Sr. Deputado, o único Orçamento que recordo ter sido preparado por alguém querido dessa bancada foi um que escondeu, que suborçamentou, e isso, sim, é um «Orçamento pimba»! Quanto à necessidade de rigor orçamental, de reduzirmos o défice, de assegurarmos o financiamento para a economia, de aumentarmos a poupança nacional e de reduzirmos o endividamento, a tudo isto, o que o Sr. Deputado disse foi «pimba»! Não respondeu, não é preocupação do PP.

O Sr. Pedro Mota Soares (CDS-PP): — Corte nas empresas públicas!

O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — O PP não quer saber da consolidação orçamental para nada. O PP só quer é ter medidas que sejam populares, que satisfaçam as suas clientelas, para retirar daí os seus dividendos eleitorais!

Aplausos do PS.

Protestos do CDS-PP.

Por isso, devo dizer que, quanto a retórica, o Sr. Deputado pode acusar o Primeiro-Ministro de retórica, mas o Deputado Paulo Portas é, sem dúvida, o campeão da retórica e da demagogia, como bem demonstrou da tribuna!

Aplausos do PS.

Protestos do CDS-PP.

O Sr. Pedro Mota Soares (CDS-PP): — Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: — Para que efeito, Sr. Deputado?

O Sr. Pedro Mota Soares (CDS-PP): — Sr. Presidente, se me permite, o Sr. Ministro das Finanças acabou de acusar a bancada do CDS de fazer a defesa de clientelas, o que considero muito ofensivo para a honra da bancada.

Protestos do PS.

Por isso mesmo, peço a palavra para fazer a defesa da honra da bancada do CDS, que não defende clientelas, Sr. Ministro.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Deputado.

O Sr. Pedro Mota Soares (CDS-PP): — Sr. Presidente, Sr. Ministro, defender a família não é defender uma clientela, defender os mais idosos não é defender clientelas! Já da parte do Governo, ver a defesa de muitas pessoas que estão nas empresas públicas, de muitos administradores que são nomeados nas empresas públicas e até de Deputados que já falaram aqui, a quem foram oferecidos lugares nas empresas põblicas por 15 000 €/mês, isso ç que ç uma clientela, Sr. Ministro!

Vozes do CDS-PP: — Muito bem!

Páginas Relacionadas
Página 0101:
101 | I Série - Número: 020 | 3 de Novembro de 2010 O Sr. Duarte Pacheco (PSD): — Isso é u
Pág.Página 101
Página 0102:
102 | I Série - Número: 020 | 3 de Novembro de 2010 Aconselha humildade sobretudo a uma ban
Pág.Página 102
Página 0103:
103 | I Série - Número: 020 | 3 de Novembro de 2010 Protestos do Deputado do PCP João Olive
Pág.Página 103