O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

26 | I Série - Número: 020 | 3 de Novembro de 2010

O Sr. Presidente: — Tem de concluir, Sr. Primeiro-Ministro.

O Sr. Primeiro-Ministro: — Implica que vamos reanalisar — foi esse o compromisso! Essa reanálise será baseada na análise custo/benefício para que não haja dúvidas de que essa obra é uma obra importante para o País! Mas, mais uma vez, Sr. Deputado, eu defendo o TGV!

O Sr. Presidente: — Tem de concluir, pois já excedeu largamente o seu tempo, Sr. Primeiro-Ministro.

O Sr. Primeiro-Ministro: — Vou concluir, Sr. Presidente.
Eu defendo o TGV como uma obra importante para a modernização do nosso país, mas também como uma obra muito importante para poder, no próximo ano, oferecer emprego, oferecer oportunidades e dar um estímulo para o crescimento da nossa economia!

Aplausos do PS.

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: — Para que efeito, Sr. Deputado?

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Para interpelar a Mesa, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: — Faça favor, Sr. Deputado.

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Sr. Presidente, peço para interpelar a Mesa no sentido exacto da palavra, porque o Sr. Primeiro-Ministro tem um ataque de amnésia selectiva, de modo que é preciso recordarlhe que, em 1998, numa resolução do Conselho de Ministros, onde o Eng.ª Josç Sócrates estava sentado,»

Vozes do CDS-PP: — Exactamente!

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — » o Governo do Partido Socialista abriu um concurso para a aquisição de quatro submarinos,»

Protestos do PS.

O Sr. Pedro Mota Soares (CDS-PP): — Sim, quatro submarinos e num prazo de 120 dias!»

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Repito, quatro submarinos!» De modo que não só é extraordinário que o Sr. Primeiro-Ministro tenha este ataque de amnésia, que em desespero tente usar questões de Estado para atacar adversários, como se esqueça, Sr. Presidente e Sr.
Primeiro-Ministro, de que, olhe: submarinos, só em subsídios às empresas públicas, são cinco — é a frota da Holanda! — ; submarinos, só no BPN, são 10 — é a frota da Itália! — ; submarinos, só no TGV, são 15 — é a frota da Alemanha!!»

Aplausos do CDS-PP.

E sabe quantos submarinos são as parcerias público-privadas? São 100: é a frota dos Estados Unidos da América, tanto do lado do Atlântico como do lado do Pacífico!! Tenha dó e tenha vergonha!!

Aplausos do CDS-PP.

Páginas Relacionadas
Página 0027:
27 | I Série - Número: 020 | 3 de Novembro de 2010 O Sr. Presidente: — Julguei que o Sr. D
Pág.Página 27
Página 0028:
28 | I Série - Número: 020 | 3 de Novembro de 2010 Vozes do CDS-PP: — Tenha vergonha! <
Pág.Página 28