O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

14 | I Série - Número: 023 | 25 de Novembro de 2010

O Sr. Pedro Mota Soares (CDS-PP): — É falso!

O Sr. Secretário de Estado da Segurança Social: — » e apresenta alternativas irreais, como os Srs. Deputados bem sabem,»

O Sr. Pedro Mota Soares (CDS-PP): — É falso!

O Sr. Secretário de Estado da Segurança Social: — » ou seja, alternativas de cortes nas empresas públicas — e já cortámos mais de 500 milhões de euros nessas transferências — ,»

A Sr.ª Cecília Meireles (CDS-PP): — É falso!

O Sr. Secretário de Estado da Segurança Social: — » alternativas de cortes nos consumos intermçdios, em particular nos estudos e pareceres que hoje referiram — e já cortámos mais de 60% dessas verbas com as cativações previstas no Orçamento»! São, portanto, alternativas irrealistas e o CDS bem o sabe.

O Sr. Pedro Mota Soares (CDS-PP): — É falso!

O Sr. Secretário de Estado da Segurança Social: — Nas bancadas da extrema-esquerda assiste-se tambçm á corrida pela irresponsabilidade. Como referi ontem, falam de um país que não ç o meu país,»

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — O «seu país» não é para velhos!

O Sr. Secretário de Estado da Segurança Social: — » porque no meu país, nas condições actuais, não é possível propor, num caso, 750 milhões de euros de despesa e, no outro caso, 960 milhões de euros de despesa, que são as propostas do PCP! O Partido Ecologista «Os Verdes» ganha o ranking da irresponsabilidade, porque propõe 1100 milhões de euros de aumento de despesa com a proposta que aqui fez quanto às pensões.
Todos gostávamos, obviamente, de poder agora aumentar mais os rendimentos dos idosos. Por isso, mantemos o aumento do complemento solidário para idosos. Estamos, no entanto, a defender o modelo social, Sr.as e Srs. Deputados,»

Risos do BE e do PCP.

O Sr. Francisco Louçã (BE): — «Só contaram p’ra você«»!

O Sr. Secretário de Estado da Segurança Social: — Estamos, no entanto, a defender o modelo social que permitiu reduzir a pobreza de mais de meio milhão de portugueses nos últimos 15 anos e permitiu reduzir para metade a pobreza dos idosos.
Sairemos desta crise com um modelo social forte e reforçado, que os Srs. Deputados destruiriam com as propostas que, uma vez mais, aqui apresentaram hoje e que denuncio. Essas não são as propostas de que o nosso País precisa! Essas são as propostas que destruiriam o modelo social português!

Aplausos do PS.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — O «seu país» está lá fora a responder!

O Sr. Presidente: — Sr.as e Srs. Deputados, vamos passar ao período regimental de votações.
Antes de mais, vamos proceder à verificação do quórum, utilizando o cartão electrónico.
Os Srs. Deputados que, por qualquer razão, não o puderem fazer terão de o sinalizar à Mesa e depois fazer o registo presencial, para que seja considerada a respectiva presença na reunião.

Páginas Relacionadas
Página 0011:
11 | I Série - Número: 023 | 25 de Novembro de 2010 A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): —
Pág.Página 11