O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

52 | I Série - Número: 024 | 26 de Novembro de 2010

Referiu o exemplo dos combustíveis. Ora, três quartos do orçamento dos serviços integrados (em que se incluem os combustíveis) são utilizados efectivamente pelas nossas forças de segurança (leia-se: Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana e também Forças Armadas).

A Sr.ª Cecília Meireles (CDS-PP): — Mas quem é que falou disso?!

O Sr. Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento: — O CDS, ao pretender cortar 1000 em 2000 milhões de euros, certamente não poderia evitar cortar em metade este tipo de despesas. Isto é de um populismo, de uma demagogia a toda a prova,»

O Sr. Pedro Mota Soares (CDS-PP): — Demagogo é V. Ex.ª!

O Sr. Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento: — » a que os nõmeros da Conta Geral do Estado de 2004 não resistem.
Quanto à publicidade, Sr.as e Srs. Deputados, o governo do CDS, em 2004, gastou 43 195 842 €, em publicidade.
Mas — pasme-se, Sr.as e Srs. Deputados! — na proposta de lei de Orçamento do Estado para 2005, pela qual o CDS, estando no governo, era responsável, o CDS propôs para esta rubrica uma verba não de 46 milhões de euros, como consta da proposta de lei de Orçamento do Estado para 2011, mas, sim (e isto está nos livros, pode ser consultado), de 58 630 271 €.
Esta é a verdade.

Aplausos do PS.

Protestos do CDS-PP.

Ao populismo, à demagogia responde-se com factos, com a verdade, porque os portugueses têm de ouvir as verdades.

Protestos do CDS-PP.

Mas houve outra verdade que a Sr.ª Deputada Cecília Meireles não respeitou. No Orçamento do Estado para 2011, a nossa proposta de corte em subsídios e indemnizações compensatórias às empresas públicas é de 576 milhões de euros.

A Sr.ª Cecília Meireles (CDS-PP): — Não é verdade!

O Sr. Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento: — A Sr.ª Deputada Cecília Meireles, faltando à verdade, referiu o número de 100 milhões de euros. Não é verdade, Sr.ª Deputada! O que está nos mapas do Orçamento do Estado — e peço-lhe que veja com muita atenção — é que a soma de subsídios e indemnizações compensatórias cai, efectivamente, mais de 500 milhões de euros, de 2010 para 2011.
Sr.ª Deputada, peço-lhe que não use uma linguagem que é muito agradável para o eleitorado mas que não resiste à mínima confrontação com os factos, os dados, as estatísticas e, mais, a prática do CDS quando foi responsável pela acção governativa.

Aplausos do PS.

A Sr.ª Cecília Meireles (CDS-PP): — Sr. Presidente, peço a palavra para interpelar a Mesa.

O Sr. Presidente (Luís Fazenda): — Tem a palavra.

Páginas Relacionadas
Página 0031:
31 | I Série - Número: 024 | 26 de Novembro de 2010 O Sr. Adão Silva (PSD): — E para lá di
Pág.Página 31