O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

38 | I Série - Número: 025 | 27 de Novembro de 2010

Antes de mais, vamos proceder novamente à verificação do quórum, accionando o respectivo mecanismo.

Pausa.

Srs. Deputados, o quadro electrónico regista 227 presenças (96 do PS, 80 do PSD, 20 do CDS-PP, 16 do BE, 13 do PCP e 2 de Os Verdes), pelo que temos quórum de deliberação.
Vamos, então, proceder à votação final global da proposta de lei n.º 42/XI (2.ª) — Orçamento do Estado para 2011.

Submetida à votação, foi aprovada, com votos a favor do PS, votos contra do CDS-PP, BE, do PCP, de Os Verdes e de 4 Deputados do PSD e a abstenção do PSD.

Aplausos do PS.

O Sr. Arménio Santos (PSD): — Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Deputado.

O Sr. Arménio Santos (PSD): — Sr. Presidente, é apenas para informar a Mesa de que irei entregar uma declaração de voto sobre o diploma aprovado.

O Sr. Luís Miguel França (PS): — Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Deputado.

O Sr. Luís Miguel França (PS): — Sr. Presidente, é também para informar a Mesa de que apresentarei uma declaração de voto sobre o diploma agora votado.

O Sr. Jorge Bacelar Gouveia (PSD): — Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Deputado.

O Sr. Jorge Bacelar Gouveia (PSD): — Sr. Presidente, é para informar que apresentarei uma declaração de voto sobre a inconstitucionalidade da redução permanente dos cortes salariais na função pública e também sobre os danos deste Orçamento do Estado para o Algarve.

O Sr. Presidente: — Não havendo mais pedidos de palavra para anunciar a entrega de declarações de voto, passamos à leitura e posterior votação do voto n.º 71/XI (2.ª) — De pesar pelo falecimento do exDeputado do PS Rui Joaquim Cabral Cardoso das Neves (PS, PSD e CDS-PP).
Para proceder à respectiva leitura, tem a palavra a Sr.ª Secretária.

A Sr.ª Secretária (Celeste Correia): — Sr. Presidente, Srs. Deputados e Sr.as Deputadas, o voto é do seguinte teor:

Uma forte consternação e um enorme pesar atravessaram todos aqueles que privaram e conheceram Rui Joaquim Cabral Cardoso das Neves, quando tiveram conhecimento do seu falecimento, no dia 8 de Novembro, aos 67 anos de idade.
Nascido em Angola, a 1 de Janeiro de 1943, Rui Neves foi um político de referência de fortes convicções e cedo deixou bem vincada a sua persistente dedicação aos valores em que acreditava: a liberdade, a igualdade e a fraternidade — a causa do humanismo, afinal!

Páginas Relacionadas
Página 0039:
39 | I Série - Número: 025 | 27 de Novembro de 2010 Afirmou-se como seu defensor, desde os
Pág.Página 39
Página 0040:
40 | I Série - Número: 025 | 27 de Novembro de 2010 A Assembleia da República, reunida em P
Pág.Página 40