O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

55 | I Série - Número: 033 | 23 de Dezembro de 2010

O Sr. Presidente: — Muito obrigado, Sr.ª Deputada. Naturalmente, é da alma de uma grande jornalista dar sempre uma grande notícia: a de que é uma grande independente.

Risos.

Neste momento, queria desejar, em nome da Mesa, um bom Natal às Sr.as e aos Srs. Deputados, a todos os funcionários parlamentares e aos jornalistas acreditados junto da Assembleia da República que acompanham os nossos trabalhos.
O Natal é uma festa pessoal, mas é também um grande acto de convívio, um acto de solidariedade, em que as famílias portuguesas se reúnem, confraternizam e têm todas, no Natal, o sentimento de estar perante um momento especial em que reflectem sobre si e sobre os outros. Neste Natal em especial, todos sabemos que iremos reflectir mais sobre os outros do que sobre nós próprios.
Por isso, a todos, Sr.as e Srs. Deputados, muito em especial, também pensando no trabalho que aqui fizesteis e no trabalho que vos aguarda no ano próximo, na pluralidade das vossas convicções mas na firmeza dos vossos combates solidamente motivados pelas vossas ideias, desejo a todos um bom Natal e um feliz Ano Novo.

Aplausos gerais.

Tem a palavra o Sr. Deputado Pedro Mota Soares.

O Sr. Pedro Mota Soares (CDS-PP): — Sr. Presidente, se me permite, também queria associar-me e o meu Grupo Parlamentar às palavras de V. Ex.ª, desejar a todos os funcionários, aos Srs. Jornalistas, a todos as Sr.as e os Srs. Deputados, a todas as pessoas que de uma forma ou de outra trabalham nesta Casa, quer a elas quer às suas famílias, votos de um bom Natal.
O Natal tem na tradição portuguesa, além da sua dimensão religiosa, para quem a tem, uma nota muito importante de festa da família, de dimensão familiar e, obviamente, queria associar o Grupo Parlamentar do CDS a estes votos de boas-festas.
Sabemos que, num ano de dificuldades, muitas pessoas terão um Natal um pouco menos feliz do que noutras alturas e penso que o Parlamento não deve esquecer-se dessa mesma dificuldade por que hoje muitos dos nossos compatriotas estão a passar.
Mas o Natal e o Ano Novo são uma altura muito importante para renovarmos votos de esperança e nesse sentido penso que cada grupo parlamentar, cada Sr.ª e Sr. Deputados da Assembleia da República também tem de, mais uma vez, renovar esta esperança de que será possível, certamente, em 2011, termos um ano um pouco mais justo, um pouco mais fraterno, um pouco mais solidário.
Nesse sentido, não queria deixar de associar o meu Grupo Parlamentar a essa necessidade intrínseca de esperança para o ano de 2011, que, penso, será comungada por todos.

Aplausos do CDS-PP.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra o Sr. Deputado Francisco de Assis.

O Sr. Francisco de Assis (PS): — Sr. Presidente, é apenas para uma declaração bastante mais singela do que a do Sr. Deputado Pedro Mota Soares. É mesmo para desejar a todos um bom Natal.

Aplausos do PS e de Deputados do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra o Sr. Deputado Miguel Macedo.

O Sr. Miguel Macedo (PSD): — Sr. Presidente, também de forma muito simples, aproveitando este ensejo, quero saudar a Sr.ª Deputada Manuela Melo e o Sr. Deputado Miguel Vale Almeida, que agora renunciam ao mandato, e desejar-lhes as maiores felicidades pessoais na sua vida.

Páginas Relacionadas
Página 0059:
59 | I Série - Número: 033 | 23 de Dezembro de 2010 «Modifica o regime dos horários de func
Pág.Página 59