O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

16 | I Série - Número: 059 | 4 de Março de 2011

O Sr. Presidente: — Peço-lhe que conclua, Sr.ª Deputada.

A Sr.ª Sónia Fertuzinhos (PS): — Termino já, Sr. Presidente.
Como estava a referir, em relação à aprovação do Orçamento do Estado para 2011, o PSD oscila sempre entre a posição de dizer que nada tem a ver com o Orçamento do Estado, que o Governo é que tem de o aplicar e que as medidas são da sua responsabilidade, e a posição de, quando percebe que as coisas, afinal, não estão a correr assim tão mal como desejaria, dizer: «Bem, mas não se esqueçam de que nós, afinal, criámos todas as condições para o PS governar»!»

O Sr. Luís Menezes (PSD): — E é verdade!

A Sr.ª Sónia Fertuzinhos (PS): — Portanto, Sr. Deputado Luís Montenegro, entre o «cravo» e a «ferradura», parece-me melhor que faça uma reflexão mais introspectiva e que tente perceber onde é que, de facto, os senhores se situam.
Mesmo para terminar, Sr. Presidente, como o Sr. Deputado ainda falou em reformas, gostava também de lhe lembrar que o Financial Times traz um artigo em que compara Portugal e Espanha, referindo que a Espanha fez reformas muito corajosas e escolhendo o exemplo do aumento da idade de reforma. Recordo que este trabalho de casa já o nosso País o tinha feito, com a reforma da segurança social, muito antes de a crise acontecer.

O Sr. Presidente: — Queira concluir, Sr.ª Deputada.

A Sr.ª Sónia Fertuzinhos (PS): — Sr. Deputado Luís Montenegro, sabemos bem o que estamos a fazer e confiamos na capacidade dos portugueses para, entendendo que as medidas são difíceis, perceberem quem é que está concentrado em combater as dificuldades e quem é que está concentrado em aumentar essas mesmas dificuldades.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Para responder, tem a palavra o Sr. Deputado Luís Montenegro.

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Sr. Presidente, Sr.ª Deputada Sónia Fertuzinhos, quero agradecer as suas questões, mas começar por lamentar a sua hipersensibilidade em relação aos termos em que proferi a declaração política»

A Sr.ª Sónia Fertuzinhos (PS): — Hipersensibilidade a «ditadura«?!»

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — » e a sua indisposição para perceber algumas metáforas que caracterizam bem o estado do nosso Governo e a vinda do Sr. Ministro das Obras Públicas a este Parlamento.

Protestos do PS.

De facto, nos últimos tempos, temos tido notícia de alguns governantes de alguns países, cujos regimes estão a cair, que, no fim, já quase com a inevitabilidade da sua queda, cometem tudo a todos e lançam programas verdadeiramente irrealistas. Foi isso que o Sr. Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações veio fazer ao Parlamento.

Vozes do PSD: — Muito bem!

Protestos do PS.

Páginas Relacionadas
Página 0015:
15 | I Série - Número: 059 | 4 de Março de 2011 base da criação dessa comissão. É verdade q
Pág.Página 15