O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

53 | I Série - Número: 059 | 4 de Março de 2011

Aplausos do CDS-PP.

Sr. Presidente, Sr.as e Srs. Deputados: Quem criou a Área de Projecto e o Estudo Acompanhado do sistema de ensino foi o Partido Socialista. Se a Sr.ª Ministra tem de se queixar de alguém, queixe-se do PS!

O Sr. Michael Seufert (CDS-PP): — Muito bem!

O Sr. José Manuel Rodrigues (CDS-PP): — E se o PS tem queixas de alguém, só pode ser da Sr.ª Ministra, que quer acabar com a Área de Projecto e reduzir o Estudo Acompanhado.
O CDS, pela sua parte, sempre foi por disciplinas muito focadas na aprendizagem dos alunos e contra estas áreas curriculares, vagas e abstractas, que não chegam a ter avaliação quantitativa e apenas servem para usar a escola como um local de experimentalismos sem sentido.

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Muito bem!

O Sr. José Manuel Rodrigues (CDS-PP): — Devíamos estar, hoje, a discutir uma reforma curricular, tendo o aluno como razão, o conhecimento como fundamento e o mérito escolar como objectivo.

O Sr. Michael Seufert (CDS-PP): — Exactamente!

O Sr. José Manuel Rodrigues (CDS-PP): — Ora, não é isso que acontece. O Governo quer acabar com a Área de Projecto e, parcialmente, com o Estudo Acompanhado, mas não está disponível para reforçar o tempo dedicado ao Português e à Matemática, onde é urgente melhorar os resultados.

Aplausos do CDS-PP.

O Governo poupa dinheiro, mas não acrescenta aprendizagem.

Vozes do CDS-PP: — Muito bem!

O Sr. José Manuel Rodrigues (CDS-PP): — O Governo quer acabar com o par pedagógico na Educação Visual e Tecnológica, mas esquece-se que, se a área tecnológica é importante para a formação e inserção dos jovens numa economia que exige mais produtividade e competitividade, a área visual é essencial, e não lateral, para educar para a sensibilidade, para as artes e para a cultura.
O Governo reduz no financiamento, mas piora o conhecimento.

Vozes do CDS-PP: — Muito bem!

O Sr. José Manuel Rodrigues (CDS-PP): — Sr. Presidente, Sr.as e Srs. Deputados: A grande diferença, neste debate, entre o CDS e os outros partidos é que nós sabemos o que não queremos, mas também sabemos o que queremos»

Aplausos do CDS-PP.

» e, para além da crítica ao que está errado, o CDS sabe dizer o que faria melhor. Ao contrário de alguns, não andamos «ao sabor do vento» e as nossas propostas são conhecidas e estão no nosso Programa Eleitoral.

Vozes do CDS-PP: — Muito bem!

Páginas Relacionadas
Página 0051:
51 | I Série - Número: 059 | 4 de Março de 2011 O Sr. Michael Seufert (CDS-PP): — A questã
Pág.Página 51
Página 0052:
52 | I Série - Número: 059 | 4 de Março de 2011 Aos encerramentos de escolas, aos mega-agru
Pág.Página 52
Página 0059:
59 | I Série - Número: 059 | 4 de Março de 2011 professores. Não podemos é assistir a uma t
Pág.Página 59