O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

48 | I Série - Número: 063 | 12 de Março de 2011

O Sr. Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas: — Sr. Presidente, Sr.ª Deputada Isabel Coutinho, de facto, o apoio à agricultura não pode ser intermitente, não podemos apoiar a agricultura quando estamos na oposição e não a apoiar quando estamos no Governo. Pela minha parte, enquanto estiver neste mandato, tudo farei, como tenho feito, para ajudar este sector e os agricultores. É essa a minha obrigação e é esse o meu compromisso.
E foi também isso que me levou a entender que era fundamental que a agricultura estivesse em parceria com o Ministério da Economia, para que os organismos de um ministério e de outro, em articulação perfeita, tivessem como único objectivo concreto aumentar a produção nacional, tendo em vista as exportações e a redução das importações.
Criámos marcas para o vinho, Wines of Portugal, que começou no ano passado, e para as frutas, hortícolas e floricultura, Portugal Fresh, que começou já no final do ano passado mas com impacto para este ano. É isto que queremos fazer nas várias áreas: mais organização, mais profissionalismo, mais qualificação, mais capacidade de aproveitamento de recursos financeiros, de todos nós e dos privados, para projectar Portugal, enquanto País produtor de qualidade, nos países comunitários e terceiros, fazendo, com isso, uma alavancagem da nossa produção.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra a Sr.ª Deputada Carla Barros.

A Sr.ª Carla Barros (PSD): — Sr. Presidente, Sr. Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, quero começar por dirigir um cumprimento especial a todos os agricultores que assistem a esta sessão nas galerias.

Vozes do PSD: — Muito bem!

A Sr.ª Carla Barros (PSD): — Sr. Ministro, gostava de realçar que aprecio e, ao mesmo tempo, fico com alguma dúvida sobre o comportamento que V. Ex.ª nos apresentou neste debate, com sinais de algum nervosismo»

Vozes do PS: — Oh!»

A Sr.ª Carla Barros (PSD): — » e com sinais de alguma fõria. Não ç esse o seu estilo de comportamento, mas ficamos com esse registo.
Sr. Ministro, gostaria de lembrar ao Governo socialista aquele que foi o discurso do Sr. Presidente da República, no passado dia 9 de Março.
Gostaria também de lembrar que temos de reforçar os laços entre os jovens e a agricultura portuguesa.

Vozes do PSD: — Muito bem!

A Sr.ª Carla Barros (PSD): — V. Ex.ª certamente que esteve atento ao discurso. Contudo, não quero deixar de lembrar a V. Ex.ª que há palavras e actos que pouco se observam na sua pessoa, palavras como os jovens na agricultura, o assegurar da agricultura para o futuro, inovação, produtividade e competitividade.
Sr. Ministro, peço a sua atenção, por favor. Depois poderá dirigir os cumprimentos à bancada socialista.

Vozes do PSD: — Muito bem!

Protestos do PS.

A Sr.ª Carla Barros (PSD): — Relativamente à competitividade, este eixo apenas representa 19% em taxas de execução. V. Ex.ª não tem dado a devida atenção aos jovens agricultores. V. Ex.ª foi avisado várias vezes de que as medidas de apoio à instalação dos jovens agricultores não estavam a funcionar devidamente.

Páginas Relacionadas
Página 0051:
51 | I Série - Número: 063 | 12 de Março de 2011 O quadro electrónico regista 209 presenças
Pág.Página 51
Página 0052:
52 | I Série - Número: 063 | 12 de Março de 2011 terrível dessa perda, mas também como um s
Pág.Página 52
Página 0053:
53 | I Série - Número: 063 | 12 de Março de 2011 Aplausos do PCP. O Sr. Presidente: —
Pág.Página 53
Página 0054:
54 | I Série - Número: 063 | 12 de Março de 2011 Entre as vítimas destes atentados estavam
Pág.Página 54