O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

16 | I Série - Número: 065 | 18 de Março de 2011

O Sr. Honório Novo (PCP): — O Sr. Deputado Luís Montenegro não pode esconder o facto de o seu partido ter aprovado o PEC 1, o PEC 2 e o Orçamento em vigor, porque nas medidas de austeridade neles aprovadas já constam as medidas impostas pelo Fundo Monetário Internacional! Portanto, não esconda a mão, atirando a pedra aos outros, porque essa não é, de facto, uma atitude correcta.

Aplausos do PCP.

O Sr. Presidente: — Para responder, tem a palavra o Sr. Deputado Luís Montenegro.

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Sr. Presidente, Sr.ª Deputada Sónia Fertuzinhos e Sr. Deputado Honório Novo, também os meus agradecimentos pelas questões que colocaram.
Perguntou a Sr.ª Deputada Sónia Fertuzinhos: onde fica o País com esta posição do PSD? Mas o problema não é esse, Sr.ª Deputada; o problema que se põe é o de saber onde está hoje o País, para onde VV. Ex.as, o Governo e o Partido Socialista, trouxeram o País, para estarem a fazer o que fazem.

Aplausos do PSD.

Perguntou a Sr.ª Deputada: quais são as medidas que o PSD preconiza? Questiono se essa pergunta é genuína, porque se fosse genuína e não hipócrita, como é, os senhores tinham perguntado isso ao PSD antes de comprometerem o País em Bruxelas, como fizeram na passada sexta-feira.

Aplausos do PSD.

A Sr.ª Deputada está contente com a execução orçamental.

A Sr.ª Sónia Fertuzinhos (PS): — Eu não disse isso!

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Mas o Partido Socialista e o Governo disserem ao País, mais do que uma vez, quais eram as medidas que consideravam necessárias e suficientes para reequilibrar as contas públicas e para dinamizar a nossa economia. Fizeram-no no PEC 1, no PEC 2, no PEC 3 e no Orçamento do Estado para 2011.
Sr.ª Deputada, de duas, uma: ou essas medidas não eram, de facto, as necessárias e as suficientes, e os senhores têm de o dizer (como não o dizem, faltam à verdade), ou eram as necessárias e as suficientes mas os senhores não tiveram coragem e competência para as concretizar.

Aplausos do PSD.

A Sr.ª Deputada está satisfeita por dizer ao País que a execução orçamental vai «de vento em popa», na mesma altura em que pretende congelar pensões de 247 €?!

A Sr.ª Sónia Fertuzinhos (PS): — Eu não disse isso!

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Como é possível que um partido político e um governo possam enfatizar, com um ar tão triunfalista, um resultado e, ao mesmo tempo, quererem castigar mais as pessoas, as famílias e as empresas?

Vozes do PSD: — Muito bem!

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — E ainda dizer ao País e ao PSD que ou apoiam estas medidas ou é o caos!

Páginas Relacionadas
Página 0019:
19 | I Série - Número: 065 | 18 de Março de 2011 Tem a palavra a Sr.ª Deputada Rita Calvári
Pág.Página 19
Página 0020:
20 | I Série - Número: 065 | 18 de Março de 2011 técnicos, nomeadamente na gestão dos resíd
Pág.Página 20