O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

13 | I Série - Número: 065 | 18 de Março de 2011

Aplausos do PSD.

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Sr.ª Deputada Cecília Meireles, a propósito»

Vozes do BE: — E a questão das indemnizações?!

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Já lá voltarei, Srs. Deputados.
Sr.ª Deputada Cecília Meireles, na semana passada, a propósito da execução orçamental, já aqui denunciámos a forma inaceitável como o Governo usa e abusa de elementos parciais da execução orçamental. É um novo método de anúncio dos resultados da execução orçamental, sempre em vésperas de algum acontecimento, de alguma visita a Bruxelas ou a outra cidade da Europa.
Contudo, Sr.ª Deputada Cecília Meireles, o que é verdadeiramente preocupante, o que é mesmo obsceno é o Governo vangloriar-se com este triunfalismo pelos números da execução orçamental ao mesmo tempo que propõe congelar pensões de 247 €!

Vozes do PSD: — Muito bem!

Vozes do PS: — É falso!

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Isso é obsceno, é preocupante e diz muito da atitude política do Partido Socialista e deste Governo.

O Sr. Miguel Macedo (PSD): — Muito bem!

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Finalmente, voltando ao princípio, às questões colocadas pela Sr.ª Deputada Helena Pinto, gostaria de dizer o seguinte: temos um ponto de partida, um pressuposto diferente nos nossos posicionamentos políticos. O nosso pressuposto é o de defender a Europa, é o de defender os mecanismos de estabilização financeira da zona euro, mas a Sr.ª Deputada e o Bloco de Esquerda não defendem isso. Portanto, partimos de pressupostos diferentes.
Também nunca dissemos que o caminho de estabilização financeira do País e da Europa era fácil. Nunca o dissemos! De resto, sofremos na «pele» o resultado eleitoral por não termos escondido a verdade aos portugueses, no momento em que nos apresentámos aos eleitores.

Aplausos do PSD.

Portanto, não ignoramos que o caminho de Portugal passa por tomar algumas medidas difíceis. Mas não passa por tomar estas medidas que são injustas e decididas nas costas do Parlamento, nas costas do Presidente da República e nas costas dos parceiros sociais!

Aplausos do PSD.

A Sr.ª Helena Pinto (BE): — Sobre o resto não fala!

O Sr. Presidente: — Também para pedir esclarecimentos, tem a palavra a Sr.ª Deputada Sónia Fertuzinhos.

A Sr.ª Sónia Fertuzinhos (PS): — Sr. Presidente, Sr. Deputado Luís Montenegro, se dúvidas houvesse de que a «peça de teatro» tinha acabado, ao contrário do que disse o seu líder, a sua intervenção de hoje veio mostrar que a «peça de teatro» está apenas a começar.

Vozes do PS — Exactamente!

Páginas Relacionadas
Página 0014:
14 | I Série - Número: 065 | 18 de Março de 2011 A Sr.ª Sónia Fertuzinhos (PS): — Uma «peç
Pág.Página 14