O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

37 | I Série - Número: 067 | 24 de Março de 2011

Porém, dada a situação a que chegámos, é um rumo que exige muito esforço, muita persistência, com certeza muitos sacrifícios, mas é o único caminho que conduz ao aumento de riqueza e consequente redução do desemprego e, portanto, ao desanuviamento da tensão social que se agrava rapidamente.

Vozes do PSD: — Muito bem!

A Sr.ª Manuela Ferreira Leite (PSD): — Ora, o que este Governo tem feito é actuar do lado da procura, restringindo-a através de cortes em salários e de aumento de impostos. É exactamente o contrário do que devia ser feito.

O Sr. João Galamba (PS): — Olhe que todas as instituições internacionais discordam, Dr.ª Manuela Ferreira Leite!

A Sr.ª Manuela Ferreira Leite (PSD): — Por isso, pergunto: até que ponto é legítimo permitir que o País empobreça à medida que este Governo teima em praticar políticas claramente contrárias às necessárias para inverter o rumo que precisamos de retomar?

Aplausos do PSD.

Até quando vamos assistir à degradação das condições de vida dos portugueses, a esta espiral de políticas erradas, sem que o Governo assuma uma única vez as suas responsabilidades?

Vozes do PSD: — Muito bem!

A Sr.ª Manuela Ferreira Leite (PSD): — Até quando vamos «tapar os olhos» perante esta realidade, sabendo todos que, pela forma como o Governo actua, o País continuará a afundar-se irremediavelmente? Este Governo comporta-se sempre, sempre, de modo a minar a confiança.
Na verdade, este Governo habituou-nos a comportar-se, com uma habilidade perversa, simultaneamente como Governo e como oposição.

Vozes do PSD: — Muito bem!

A Sr.ª Manuela Ferreira Leite (PSD): — Tanto se responsabiliza por tudo o que se pode dizer que corre bem como responsabiliza os factores externos pelas más notícias.

Aplausos do PSD.

Nesta sua duplicidade, tanto atribui às instâncias internacionais a causa de todos os males como vai à Sr.ª Merkel pedir ajuda e de seguida jura que não precisa dela.

Aplausos do PSD.

E é assim que o País assiste perplexo à notícia de que num dia estamos num «mar de rosas» e no dia seguinte num «beco sem saída».
O Governo encontra-se hoje completamente perdido neste labirinto que construiu, para o qual arrastou os portugueses e de onde não consegue sair. Agora estamos perante uma solução sem retorno.

O Sr. Manuel Mota (PS): — É a vossa decisão!

A Sr.ª Manuela Ferreira Leite (PSD): — Sr. Presidente, Srs. Deputados: Sabemos que o Governo responde politicamente perante esta Assembleia. Assim sendo, somos nós, Deputados, que estamos na primeira linha da responsabilidade para defender os interesses do País»

Páginas Relacionadas
Página 0039:
39 | I Série - Número: 067 | 24 de Março de 2011 O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Mi
Pág.Página 39
Página 0040:
40 | I Série - Número: 067 | 24 de Março de 2011 Aplausos do PS. A Sr.ª Deputada Manu
Pág.Página 40
Página 0041:
41 | I Série - Número: 067 | 24 de Março de 2011 A Sr.ª Sónia Fertuzinhos (PS): — Sr.ª Dep
Pág.Página 41