O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

40 | I Série - Número: 067 | 24 de Março de 2011

Aplausos do PS.

A Sr.ª Deputada Manuela Ferreira Leite não resistiu a aproveitar este momento para fazer mais um ajuste de contas com o PS, que derrotou a Sr.ª Deputada nas últimas eleições legislativas.

O Sr. Francisco de Assis (PS): — Muito bem!

A Sr.ª Sónia Fertuzinhos (PS): — E da mesma forma que o Dr. Passos Coelho prefere provocar uma crise no País a provocar uma crise interna no PSD, que pode colocar em risco a sua possibilidade de vir a ser primeiro-ministro de Portugal, a Sr.ª Deputada Manuela Ferreira Leite também preferiu aproveitar este debate para colocar, neste momento, o seu ressentimento contra o PS à frente da defesa dos interesses dos portugueses e do País.

Vozes do PS: — Muito bem!

A Sr.ª Sónia Fertuzinhos (PS): — Este debate não deve ser um debate sobre os partidos e os interesses dos partidos. Este debate deve ser um debate sobre o País e sobre os interesses dos portugueses e das portuguesas!

Aplausos do PS.

Lamento profundamente a sua opção, por duas razões: primeira, porque o PS ganhou as eleições não porque «pregou alguma rasteira« a quem quer que seja,»

Protestos do PSD, do CDS-PP, do BE e do PCP.

» mas porque os portugueses votaram no PS; segunda, porque se há momentos em que aqueles que têm ou se arrogam ter mais influência, mais experiência, mais credibilidade, devem usar todo o seu estatuto para que as melhores soluções e atitudes sejam encontradas, e este é, sem dúvida, um desses momentos.
A Deputada Manuela Ferreira Leite, neste momento, só precisava de dar ao Dr. Passos Coelho o conselho que o mesmo Dr. Passos Coelho deu, em plena campanha eleitoral, à Sr.ª Deputada, o de que Manuela Ferreira Leite não devia atribuir culpas ao Executivo de Sócrates mas, antes, avançar com propostas e procurar consensos perante uma crise que, segundo o próprio, está para durar.

Aplausos do PS.

Sr.ª Deputada, o que mudou?! Também podia ter aproveitado a oportunidade de usar a sua influência no PSD e na sociedade portuguesa para dizer à Vice-Presidente do PSD, Paula Teixeira da Cruz, que, em vez de se entreter a construir inventonas ridículas, deveria recordar-se das afirmações que ela própria fez não há muito tempo. A Sr. VicePresidente do PSD dizia o seguinte: «Há um tempo para arrumar a casa e há um tempo para apresentar projectos, porque um partido de alternativa tem que os apresentar.» Onde está, neste momento, a alternativa do PSD para o País, Sr.ª Deputada?!

Aplausos do PS.

Permita-me que lhe recorde também a sua intervenção, há exactamente um ano, no debate do PEC, para lhe perguntar o que mudou. Dizia a Sr.ª Deputada: «Penso que a nossa melhor posição, talvez a mais lógica, a mais racional, a mais natural (») era que dissçssemos ‘Criaram um problema, agora, resolvam-no!’, mas, felizmente, ainda existe sentido de responsabilidade em muitos partidos da oposição.»

O Sr. Miguel Macedo (PSD): — Exactamente!

Páginas Relacionadas
Página 0039:
39 | I Série - Número: 067 | 24 de Março de 2011 O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Mi
Pág.Página 39
Página 0041:
41 | I Série - Número: 067 | 24 de Março de 2011 A Sr.ª Sónia Fertuzinhos (PS): — Sr.ª Dep
Pág.Página 41