O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

42 | I Série - Número: 067 | 24 de Março de 2011

Num outro momento, diz a Sr.ª Deputada — claro, ç conveniente»! — que o problema agora já não é discutir as medidas em concreto. Ora bem, o PSD não quer discutir as medidas em concreto, não vá ter de dizer que, de facto, está de acordo em concreto com muitas das medidas em concreto.

O Sr. Sérgio Sousa Pinto (PS): — Bem visto!

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Senão, diga, Sr.ª Deputada, se está a favor ou contra o programa de privatizações, com as empresas que inclui, que este Governo apresenta.

O Sr. Sérgio Sousa Pinto (PS): — Diga, Sr.ª Deputada!

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Diga se está a favor ou contra, Sr.ª Deputada, esta alteração que o Governo quer fazer em relação ao despedimento dos trabalhadores e à redução das indemnizações para os trabalhadores que são despedidos. Diga se está a favor ou contra, Sr.ª Deputada, a proposta de liberalização das rendas que o Governo apresenta neste PEC.
São três questões, Sr.ª Deputada. Vamos ver se, nestas medidas em concreto, o PSD se distingue do que é proposto pelo Governo e pelo PS.

O Sr. Sérgio Sousa Pinto (PS): — Distingue! Para pior!

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — A Sr.ª Deputada disse também — é o último comentário que faço — que hoje a crise política é uma crise da credibilidade do Governo. Sr.ª Deputada, o problema é que a crise não é só uma crise do Governo, é uma crise da política que o Governo aplica e que o PSD apoia. E a falta de diferença entre a política do Governo PS e a política que o PSD defende é a causa da situação em que o País está, porque ambos aplicaram, no fundamental, a mesma receita e os resultados são os que estão à vista.
Por isso, Sr.ª Deputada, apetece-me contar-lhe aqui uma história que se costuma contar. Num concurso de bandas, houve uma banda que foi surpreendida, porque a música que foi tocar já tinha sido tocada pela banda anterior. O maestro não se atrapalhou e pediu aos seus músicos: «O mesmo e com mais força!».

Risos do PCP, do BE e de Os Verdes.

É assim o PSD: quer a mesma política e, se possível, com mais força!

Aplausos do PCP.

O Sr. Presidente: — Para responder, tem a palavra a Sr.ª Deputada Manuela Ferreira Leite.

A Sr.ª Manuela Ferreira Leite (PSD): — Sr. Presidente, o tempo de que disponho não me permite responder individualmente, pelo que vou responder em conjunto aos três Srs. Deputados.
A primeira coisa que quero dizer é que entrei neste debate com o firme propósito de não entrar em politiquice»

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Nem em políticas!

A Sr.ª Manuela Ferreira Leite (PSD): — » e, portanto, não entrar nas medidas, no dizer que um «faz assim» e o outro «faz assado», mas entrar no ponto de fundo. Nesse sentido, quando me perguntam quais as medidas que deveria adoptar, digo: todas as que conduzirem a um aumento de confiança no Governo.

Vozes do PS: — Ah!

A Sr.ª Manuela Ferreira Leite (PSD): — Ah!

Páginas Relacionadas
Página 0039:
39 | I Série - Número: 067 | 24 de Março de 2011 O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Mi
Pág.Página 39
Página 0040:
40 | I Série - Número: 067 | 24 de Março de 2011 Aplausos do PS. A Sr.ª Deputada Manu
Pág.Página 40
Página 0041:
41 | I Série - Número: 067 | 24 de Março de 2011 A Sr.ª Sónia Fertuzinhos (PS): — Sr.ª Dep
Pág.Página 41