O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

19 | I Série - Número: 068 | 25 de Março de 2011

O Sr. Adão Silva (PSD): — Mas aquilo estava em causa era o País, era o futuro dos portugueses!

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — E os reformados?!

O Sr. Adão Silva (PSD): — Por isso, o PSD não podia furtar-se a esta responsabilidade, à responsabilidade de viabilizar um Orçamento que era essencial para o futuro dos portugueses.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — E os reformados?!

O Sr. Adão Silva (PSD): — Agora, é evidente que, tendo sido dados todos os meios que o Governo precisava para governar durante o ano de 2011, não podíamos aceitar aquilo que aconteceu passados dois ou três meses. Os meios já não eram aqueles que eram necessários há três meses atrás, eram necessários mais meios, e esses passavam pelo sacrifício das pessoas.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — E antes não?!

O Sr. Adão Silva (PSD): — Por isso, Sr. Deputado Bernardino Soares, achámos que era tempo de mudar, de facto, e face à proposta do Governo, do PEC 4, onde, entre outras medidas e malfeitorias, também estava, inicialmente — aliás, continuamos a pensar que essa medida está lá, porque os números não mudaram — , o congelamento das pensões,»

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Mas para 2011 está! É hipocrisia!

O Sr. Adão Silva (PSD): — » nós, obviamente, não podíamos mais estar de acordo como o Governo e, portanto, acabaram-se as solidariedades com o Governo, acabou este acompanhamento que tinha sido dado para que o País pudesse continuar a progredir.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Hipocrisia!

O Sr. Adão Silva (PSD): — Agora, o PSD não é o Governo! Sr.ª Deputada Catarina Martins, o PSD não é o Governo e quem tem de governar é o Governo! O Governo governou mal? É verdade! Governou muito mal! Governou muitíssimo mal! Por isso é que caiu da forma como caiu!

Risos do Deputado do PS Jorge Strecht.

Estrondosamente! Caiu estrondosamente! Agora, o PSD não pode ser responsabilizado pela governação do país, porque o PSD é um partido da oposição.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — É, é!» Pois, pois»

O Sr. José Manuel Pureza (BE): — Bem se vê!

O Sr. Adão Silva (PSD): — O PSD tem um histórico de apoio aos mais desfavorecidos, tem um histórico de apoio aos pensionistas, que, obviamente, não tem qualquer comparação com o do Bloco de Esquerda. O Bloco de Esquerda poderá falar muito, poderá ter muitas ideias e inúmeras propostas, mas, em termos de matéria substantiva, de história, tem zero.

O Sr. José Manuel Pureza (BE): — Diga lá quais são as propostas!

O Sr. Adão Silva (PSD): — Portanto, esta é que é a questão!

Páginas Relacionadas
Página 0018:
18 | I Série - Número: 068 | 25 de Março de 2011 A Sr.ª Catarina Martins (BE): — Ontem, Ma
Pág.Página 18