O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

29 | I Série - Número: 069 | 26 de Março de 2011

Não é demagogia, são dados! Os dados têm causas e efeitos, e os efeitos da política do Partido Socialista levaram-nos a uma comunicação interna: no Hospital de Guimarães, um hospital público, o director de serviço disse ao director clínico que há rupturas de stock e os doentes sofrem de risco de amputação ou de vida. Esta é a política do Partido Socialista! Relativamente à produção nacional, gostaria de dizer-vos»

Vozes do PS: — Ah!

O Sr. Altino Bessa (CDS-PP): — Não! O Sr. Deputado Miguel Freitas introduziu aqui uma componente política e eu não podia deixar de lhe responder na mesma moeda!

Aplausos do CDS-PP.

Relativamente à produção nacional, gostaria de dizer que, quando falamos de produção nacional, nunca nos podemos esquecer da floresta e do desprezo que este Governo teve pela fileira florestal. Para isso, basta ver a taxa de execução do PRODER: melhoria produtiva dos pagamentos 3%, gestão multifuncional 0,2%, modernização e capacitação das empresas florestais 1%,»

A Sr.ª Presidente (Teresa Caeiro): — Peço-lhe que conclua, Sr. Deputado.

O Sr. Altino Bessa (CDS-PP): — » minimização de riscos 0,1% e ordenamento da reconversão de povoamentos 0%.
Estas são as medidas que este Governo teve, ao longo destes anos, para um sector que representa 3% do PIB, cerca de 4800 milhões de euros, 11% das exportações e 4,7% do emprego total nacional.

Aplausos do CDS-PP.

A Sr.ª Presidente (Teresa Caeiro): — O Sr. Deputado Miguel Freitas não dispõe de tempo para responder, a não ser que alguma bancada lhe queira ceder algum.

O Sr. Pedro Mota Soares (CDS-PP): — Sr.ª Presidente, a bancada do CDS-PP cede 1 minuto para a resposta.

A Sr.ª Presidente (Teresa Caeiro): — Então, para responder, tem a palavra o Sr. Deputado Miguel Freitas.

O Sr. Miguel Freitas (PS): — Sr.ª Presidente, Sr. Deputado Altino Bessa, V. Ex.ª quis responder à minha intervenção com»

O Sr. Altino Bessa (CDS-PP): — Verdades!

O Sr. Miguel Freitas (PS): — » politiquices.

O Sr. Horácio Antunes (PS): — É isso! Politiquices!!

O Sr. Miguel Freitas (PS): — Quis fazer uma intervenção num registo político, mas, no fundo, acabou por não trazer nada de novo a este debate.
Sr. Deputado, o debate de hoje, no essencial, nada tem a ver com a discussão das questões da produção nacional. Tem, sim, a ver com a responsabilidade que os partidos da oposição têm, nesta Câmara, por terem aberto uma crise política, que tornou inconsequente falarmos seja do que for nesta altura, porque esta é a altura em que, acima de tudo, temos de nos preparar e que, certamente, cada um dos partidos políticos apresentará as suas propostas para a campanha eleitoral que aí vem. É isso que, naturalmente, faremos.

Páginas Relacionadas
Página 0028:
28 | I Série - Número: 069 | 26 de Março de 2011 De resto, a visão do PCP sobre a Europa vo
Pág.Página 28