O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

56 | I Série - Número: 069 | 26 de Março de 2011

Aplausos do PS.

É porque o que está aqui em causa é um acto de profunda imaturidade. E se o PSD julga que, eleitoralmente, vai ganhar alguma coisa com isto, está enganado, pois é fazer muito má ideia dos professores portugueses pensar que eles se deixam instrumentalizar por um acto de demagogia tão básico como aquele que agora aqui acabaram de apresentar.

Aplausos do PS.

Com um Governo demissionário, na sequência de uma crise política que os senhores abriram, e no dia em que o Sr. Presidente da República está a receber os diversos partidos políticos para tomar a sua decisão sobre se vai ou não dissolver de imediato a Assembleia da República, isto é, com a perspectiva de estarmos, nos próximos meses, com um Governo demissionário e com o Parlamento dissolvido, os senhores vêm agora aqui propor a revogação do sistema de avaliação dos professores?! Isto é um acto de profunda demagogia! Isto é um acto de imaturidade!

Aplausos do PS.

A meio do ano lectivo, isto põe em causa valores essenciais na própria escola, princípios a que os senhores deveriam ser sensíveis, de exigência, de estabilidade, de autoridade. São valores que os senhores reclamam, e bem, todos os dias! E, agora, põem-nos em causa, de um momento para o outro?! E isto na sequência de um encontro que o líder do PSD teve com um conjunto de bloggers. O Grupo Parlamentar do PSD parece uma espécie de braço parlamentar de uns bloggers que protestavam contra este modelo, contra este sistema de avaliação.

Aplausos do PS.

Srs. Deputados, ver um grande partido comportar-se como um minúsculo e radical partido é algo que me causa um profundo pesar — e isto até nem tem a ver com a nossa diferença e com o nosso confronto políticopartidário. Tenho demasiado respeito pelo vosso partido para não poder deixar de vos dizer isto. Hoje, o PSD presta um péssimo serviço à democracia e estou certo de que presta também um péssimo serviço a si próprio.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — O Sr. Deputado Pedro Duarte pediu a palavra para defender a honra da bancada.
Tem a palavra.

O Sr. Pedro Duarte (PSD): — Sr. Presidente, os termos utilizados e alguns pressupostos absolutamente falsos aqui enunciados exigem uma palavra da minha parte.
Sr. Deputado Francisco de Assis, a posição do Partido Social Democrata sobre esta matéria é de uma enorme coerência.

Risos e protestos do PS.

Não decorre de qualquer reunião de bloggers com que eventualmente o Sr. Deputado terá sonhado. A nossa posição é alicerçada (disso não tenha dúvidas) num conjunto significativo de contactos, designadamente com quem vive o dia-a-dia das nossas escolas — temos essa atitude, se calhar, distinta — , mas não tem a ver com qualquer oportunismo do momento que estamos a viver.

Vozes do PS: — Não»!

Páginas Relacionadas
Página 0057:
57 | I Série - Número: 069 | 26 de Março de 2011 O Sr. Pedro Duarte (PSD): — Se os Srs. De
Pág.Página 57