O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

57 | I Série - Número: 069 | 26 de Março de 2011

O Sr. Pedro Duarte (PSD): — Se os Srs. Deputados tiverem a amabilidade de me ouvir, talvez percebam que, inclusivamente, há registos nas Actas que provam que o PSD sempre se manifestou contra este modelo de avaliação — sempre!

Aplausos do PSD.

E parece-me estranho que venha alegar eventuais incoerências uma bancada parlamentar que defendeu acerrimamente a política da Ministra Maria de Lurdes Rodrigues e que, depois, defendeu o oposto com a Ministra Isabel Alçada, no que diz respeito à avaliação dos professores.

Vozes do PSD: — Bem lembrado!

O Sr. Pedro Duarte (PSD): — Portanto, acho que não há legitimidade moral para fazer esse tipo de afirmações.
Mas o que enalteço — e é isso que gostaria de registar — é que o Sr. Deputado volta a trazer a questão política no sentido mais mesquinho da palavra. O Sr. Deputado está preocupado com as consequências eleitorais que uma determinada posição do PSD, do PS ou de outro grupo parlamentar poderá ter no actual cenário.
Sabe, nós estamos preocupados com os alunos nas escolas portuguesas»

Aplausos do PSD.

» e não ç escondidos numa crise política ou no facto de haver um Governo demissionário que vamos fugir às nossas responsabilidades de dar o nosso contributo para ajudar as escolas.

O Sr. Presidente: — Queira terminar, Sr. Deputado.

O Sr. Pedro Duarte (PSD): — Não tenha dúvidas de que, depois de hoje, as escolas portuguesas vão respirar melhor e vão poder concentrar-se naquilo que é essencial, que é ensinar melhor os nossos alunos para, assim, melhorarmos o sistema de ensino.

Aplausos do PSD.

O Sr. Presidente: — Para dar explicações, tem a palavra o Sr. Deputado Francisco de Assis.

O Sr. Francisco de Assis (PS): — Sr. Presidente, Sr. Deputado Pedro Duarte, um dia, o Sr. Deputado perceberá que, hoje, não ofendi o PSD; pelo contrário, elogiei-o. É porque o PSD é mais do que esta decisão, é mais do que este instante e mais do que estas lideranças.
E é precisamente porque o PSD é mais do que isso, já foi mais do que isso e, um dia, há-de ser mais do que isso que, hoje, quis aqui salientar a minha profunda decepção perante este comportamento imaturo e irresponsável.
E não estou nada preocupado com as consequências eleitorais disto ou daquilo.

O Sr. Pedro Duarte (PSD): — Não parece!

O Sr. Francisco de Assis (PS): — Estou preocupado é com outra coisa: com a imagem que isto projecta para o exterior, com a imagem que isto projecta de respeito»

O Sr. Pedro Duarte (PSD): — E as escolas?!

O Sr. Francisco de Assis (PS): — Já se percebeu que não está aqui em causa a essência do modelo.
Provavelmente — é o que os senhores desejam — , vamos ter eleições, dentro de pouco tempo. Esse é o

Páginas Relacionadas
Página 0058:
58 | I Série - Número: 069 | 26 de Março de 2011 momento para discutirmos. Nessa altura, ca
Pág.Página 58