O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sexta-feira, 15 de junho de 2012 I Série — Número 120

XII LEGISLATURA 1.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2011-2012)

REUNIÃOPLENÁRIADE14DEJUNHODE 2012

Presidente: Ex.ma Sr.ª Maria da Assunção Andrade Esteves

Secretários: Ex.mos

Srs. Paulo Jorge Frazão Batista dos Santos Rosa Maria da Silva Bastos de Horta Albernaz

S U M Á R I O

A Sr.ª Presidente declarou aberta a sessão às 15 horas

e 9 minutos. Deu-se conta da entrada na Mesa das propostas de lei

n.os

71 e 72/XII (1.ª), dos projetos de lei n.os

250, 252 e 253/XII (1.ª), da apreciação parlamentar n.º 19/XII (1.ª) e dos projetos de resolução n.

os 360 a 363 e 365 a 367/XII (1.ª)

Em declaração política, o Sr. Deputado José Junqueiro (PS) insurgiu-se contra a política levada a cabo pelo Governo em várias áreas e respondeu a pedidos de esclarecimento dos Srs. Deputados Luís Menezes (PSD), João Oliveira (PCP), Luís Fazenda (BE) e Hélder Amaral (CDS-PP).

Em declaração política, a Sr.ª Deputada Isabel Galriça Neto (CDS-PP) defendeu a plena integração dos cuidados paliativos no Serviço Nacional de Saúde a nível dos hospitais e do serviço domiciliário, tendo depois respondido a pedidos de esclarecimento dos Srs. Deputados João Semedo (BE) e Manuel Pizarro (PS).

Em declaração política, o Sr. Deputado Agostinho Lopes (PCP) acusou o PSD e o CDS-PP de estarem a destruir o sector da agricultura, após o que respondeu a pedidos de esclarecimento dos Srs. Deputados Pedro Lynce (PSD),

Miguel Freitas (PS), Abel Baptista (CDS-PP) e Pedro Filipe Soares (BE).

Em declaração política, a Sr.ª Deputada Catarina Martins (BE) teceu críticas ao Governo pela política de desinvestimento na cultura e respondeu a pedidos de esclarecimento dos Srs. Deputados Miguel Tiago (PCP), Inês de Medeiros (PS) e Maria Conceição Pereira (PSD), tendo este último originado o uso da palavra da Sr.ª Deputada Gabriela Canavilhas (PS) sob a forma de interpelação à Mesa.

Em declaração política, o Sr. Deputado Carlos Abreu Amorim (PSD) congratulou-se com o memorando de acordo que o Governo assinou com a Associação Nacional de Municípios Portugueses, tendo depois respondido a pedidos de esclarecimento dos Srs. Deputados Mota Andrade (PS), Bernardino Soares (PCP) e Altino Bessa (CDS-PP).

Foram apreciados, conjuntamente, os projetos de resolução n.

os 318/XII (1.ª) — Recomenda ao Governo a

adoção de medidas para baixar a fatura da eletricidade e do gás e aumentar a competitividade da economia (PS), 343/XII (1.ª) — Uma estratégia para a promoção de combustíveis alternativos na mobilidade rodoviária (PCP) e 347/XII (1.ª) —