O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016 I Série — Número 33

XIII LEGISLATURA 1.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2015-2016)

REUNIÃOPLENÁRIADE3DEFEVEREIRODE 2016

Presidente: Ex.mo Sr. Eduardo Luís Barreto Ferro Rodrigues

Secretários: Ex.mos

Srs. Pedro Filipe dos Santos Alves Idália Maria Marques Salvador Serrão

S U M Á R I O

O Presidente declarou aberta a sessão às 15 horas e 6

minutos. Deu-se conta da entrada na Mesa dos projetos de lei n.

os

115 a 123/XIII (1.ª) e dos projetos de resolução n.os

115 a 130/XIII (1.ª).

Em declaração política, a Deputada Heloísa Apolónia (Os Verdes), a propósito do aumento de vencimentos atribuído aos administradores da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), criticou a falta de critérios e limites na lei-quadro das entidades reguladoras e o modelo de sociedade defendido pelo Governo PSD/CDS-PP e falou nos objetivos e nas medidas que Os Verdes assumiram com o PS. No fim, respondeu a pedidos de esclarecimento dos Deputados Luís Moreira Testa (PS), Luís Leite Ramos (PSD), Heitor Sousa (BE) e Bruno Dias (PCP).

Em declaração política, o Deputado Luís Campos Ferreira (PSD) questionou a credibilidade do Esboço do

Orçamento do Estado 2016, tendo respondido, depois, a pedidos de esclarecimento dos Deputados João Galamba (PS), Cecília Meireles (CDS-PP), Pedro Filipe Soares (BE) e João Oliveira (PCP).

Em declaração política, o Deputado João Paulo Correia (PS) salientou que, em oposição à política de austeridade do anterior Governo, o Orçamento para 2016, focado no crescimento económico e no aumento da procura interna, visa recuperar o rendimento das famílias e reforçar a proteção social. No final, respondeu a pedidos de esclarecimento dos Deputados José Luís Ferreira (Os Verdes), Miguel Morgado (PSD), Mariana Mortágua (BE), Cecília Meireles (CDS-PP) e Paulo Sá (PCP).

Em declaração política, o Deputado Heitor Sousa (BE), a propósito da notícia relativa aos salários dos membros do Conselho de Administração da Entidade Reguladora da Aviação Civil (ANAC), contestou os salários auferidos pelos