O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

13 DE MAIO DE 2023

61

verdadeira reforma de que o País precisa. Sendo intervenções parciais e de proximidade, elas contribuem, porém, para diminuir a hemorragia populacional e económica atual».

A parte resolutiva deste projeto de resolução, no seu n.º 1, alínea a) diz: «Promova a criação de condições conducentes à reabertura, tão rápida quanto possível, dos serviços prestadores de cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que se encontram encerrados desde março de 2020, designadamente, os polos de Maceda e de Arada da Unidade de Saúde Familiar Laços, no concelho de Ovar».Ora, enquanto Deputados eleitos pelo círculo de Aveiro, tomámos a diligência de averiguar a afirmação contida neste projeto de resolução, constatando que a mesma não corresponde à realidade daqueles polos de saúde.

Entendemos ainda deixar expressa a discordância em inserir, numa iniciativa que diz pretender promover as condições de competitividade do interior, a freguesia de Maceda e Arada do distrito de Aveiro, propondo uma recomendação, no nosso entendimento, desadequada quanto à necessária articulação dos meios e recursos daquela região, à reorganização dos cuidados de saúde e investimento necessário para as reais necessidades da população, articulando isso com os recursos existentes e a sua otimização.

As(os) Deputadas(os) do GPPS — Bruno Aragão — Cláudia Santos — Filipe Neto Brandão — Hugo Oliveira

— Joana Sá Pereira — Porfírio Silva — Rosa Venâncio — Susana Correia. [Recebida na Divisão de Redação a 16 de maio de 2023.]

———

Presenças e faltas dos Deputados à reunião plenária.

A DIVISÃO DE REDAÇÃO.