O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

I SÉRIE — NÚMERO 40

64

se estiverem fora do País; as participações sociais dos ditos milionários, se estiverem fora do País; as mais-

valias não realizadas…

Protestos do Deputado do PS Miguel Matos e do Deputado do L Jorge Pinto.

Vão tributá-las ou não vão tributá-las? Também não dizem nada, Srs. Deputados. Os senhores não sabem!

O Sr. Paulo Núncio (CDS-PP): — Não sabem nada!

O Sr. Hugo Carneiro (PSD): — Os senhores marcaram um debate para fazer uma qualquer proclamação — tenho a lamentar!

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Vou dizer-vos uma coisa, Srs. Deputados: nós, na AD, não queremos eliminar os ricos, nós queremos

eliminar os pobres,…

O Sr. Rui Tavares (L): — Para isso é preciso tributar os ricos!

O Sr. Hugo Carneiro (PSD): — … e era com isso que os senhores deviam estar preocupados.

Aplausos do PSD.

O Sr. Presidente (Diogo Pacheco de Amorim): — Para uma intervenção, tem a palavra o Sr. Deputado Rui Afonso, do Chega.

Pausa.

Peço imensa desculpa, há um pedido de esclarecimento…

O Sr. Jorge Pinto (L): — É para uma interpelação à Mesa sobre a condução dos trabalhos, Sr. Presidente.

O Sr. Pedro Pinto (CH): — O que é que tu queres?

O Sr. Presidente (Diogo Pacheco de Amorim): — Faça favor, Sr. Deputado.

Vozes do CH: — Ei!

O Sr. Jorge Pinto (L): — Sr. Presidente, é relativo ao decorrer dos trabalhos, porque temo que o projeto que o Livre apresentou tenha sido adulterado e não tenha chegado no seu formato original ao Grupo Parlamentar

do PSD.

Protestos do CH.

Portanto, era só para ler duas notas que clarificam o que está escrito: o projeto do Livre pede que se apoiem

iniciativas a nível global, no ponto 1, e, no ponto 2, que se apoiem iniciativas a nível da União Europeia.

Portanto, a pergunta à qual o Sr. Deputado Hugo Carneiro deveria ter dado resposta…

O Sr. Pedro Pinto (CH): — Mas que pergunta?! Isto é uma intervenção…!

O Sr. Jorge Pinto (L): — … era se o Governo que o seu partido apoia está, ou não, disponível para este tipo de iniciativas.

Páginas Relacionadas
Página 0077:
26 DE SETEMBRO DE 2024 77 O Sr. Presidente (Diogo Pacheco de Amorim): — Sr. Deputad
Pág.Página 77