O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

26 DE SETEMBRO DE 2024

87

O Sr. Jorge Galveias (CH): — Não misture as coisas!

O Sr. Rui Tavares (L): — Mas, Sr. Deputado Pedro Pinto…

Protestos do CH.

Sr. Presidente, por favor, vamos ter aqui um pouco de calma.

Sr. Deputado Pedro Pinto, eu quero fazer-lhe uma pergunta! Será que criança de imigrante escolheu nascer

criança de imigrante?! Não queremos que a criança de imigrante vá para a creche, conheça os que não são

crianças de imigrantes, faça vizinhos, faça amigos, se integre e aprenda a língua?

Risos de Deputados do CH.

O que o seu partido está a dizer é que devem ir para o fundo da fila, que não devem fazer nada disso?! E

depois vem dizer que não, que a escola não ensina valores e que deve estar completamente fora dos valores

que também a escola portuguesa ensina?!

Protestos do Deputado do CH Pedro Pinto.

Então, isso seria uma intolerável discriminação.

Se há coisa em que podemos concordar — acho que todos —, é que todas as crianças são iguais,…

O Sr. Pedro Pinto (CH): — Falso!

O Sr. Rui Tavares (L): — … devem ter os mesmos direitos, e que qualquer exclusão, distinção ou restrição de preferência é uma discriminação e é intolerável.

Aplausos do L, do BE e de Deputados do PS.

O Sr. Presidente (Diogo Pacheco de Amorim): — Para uma intervenção, tem a palavra o Sr. Deputado João Almeida, do CDS-PP.

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): — Sr. Presidente, Sr.as e Srs. Deputados: Neste debate lidamos com dois grandes obstáculos, criados pela esquerda, para que possamos resolver aquilo que é essencial.

O primeiro obstáculo tem a ver com o complexo da exclusividade da oferta pública, dos grupos parlamentares

mais à esquerda,…

O Sr. José Moura Soeiro (BE): — Não é verdade! Leia o projeto!

O Sr. Fabian Figueiredo (BE): — Apresente propostas!

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): — … e o segundo tem a ver com a hipocrisia da governação do Partido Socialista.

A Sr.ª Sandra Pereira (PSD): — Muito bem!

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): — Por um lado, os grupos parlamentares mais à esquerda, como sempre, acham que a política pública deve ser orientada não em função dos cidadãos, não em função das

necessidades, mas em função do Estado e dos seus monopólios. Ou seja, as crianças e os pais são muito

importantes para os grupos parlamentares da esquerda, mas importante a sério é o Estado.

O Sr. Mário Amorim Lopes (IL): — Muito bem!

Páginas Relacionadas
Página 0077:
26 DE SETEMBRO DE 2024 77 O Sr. Presidente (Diogo Pacheco de Amorim): — Sr. Deputad
Pág.Página 77