O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

30 DE NOVEMBRO DE 2024

37

O Sr. Pedro Pinto (CH): — Nós abdicamos todos! Os senhores não!

Aplausos do CH.

Andam há 50 anos à conta dos portugueses e à conta do Estado! O CDS anda há 50 anos à conta dos

portugueses e de quem trabalha!

Aplausos do CH, de pé.

Protestos do PSD, do PS, do L e do CDS-PP e contraprotestos do CH.

O Sr. Presidente: — Sr. Deputado Rui Tavares, tem a palavra para uma intervenção.

Continuação de protestos do PSD, do PS, do L e do CDS-PP e contraprotestos do CH.

Sr. Deputados, queiram ouvir a intervenção.

Sr. Deputado Rui Tavares, tem a palavra para uma intervenção.

O Sr. Rui Tavares (L): — Sr. Presidente, Caras e Caros Colegas, o Sr. Deputado Paulo Núncio faz uma menção que me parece que é inteiramente justo que discutamos.

A Sr.ª Rita Matias (CH): — Juntem-se todos!

O Sr. Rui Tavares (L): — Tem a ver com a coerência e consistência que tem de se ter, não em enxovalhar a Assembleia da República, um dia, com colchas à janela, mas em ser coerente com as suas próprias palavras.

A Sr.ª Rita Matias (CH): — Defende a escola pública, mas tem os filhos no colégio privado!

O Sr. Rui Tavares (L): — Aqui está, Sr.ª Deputada Rita Matias, se quiser ouvir…

A Sr.ª Rita Matias (CH): — Qual é a escola pública em que o teu filho anda? Ah, espera, é numa escola privada!

O Sr. Rui Tavares (L): — Eu sei que não quer utilizar o seu gabinete para trabalhar, nem o tempo dos outros…

Protestos do CH.

O Sr. Presidente: — Tem mais 10 segundos, que é o tempo de compensação, porque o Sr. Deputado não teve condições de poder usar da palavra. Vamos acrescentar 10 segundos.

O Sr. Rui Tavares (L): — Muito obrigado, Sr. Presidente. Sem fazer campanha e sem o anunciar em campanha eleitoral, sei do que falo, uma vez que já prescindi do

meu vencimento para financiar uma bolsa de estudos,…

O Sr. Fabian Figueiredo (BE): — Bom, isso não é bem verdade…

O Sr. Rui Tavares (L): — … e o Grupo Parlamentar do Livre, com o fim deste corte, vai fazer exatamente isso, neste mandato, coerente com considerar que devemos votar, sim, o fim do corte para os próximos

mandatos.

Aplausos do L.

Páginas Relacionadas
Página 0025:
30 DE NOVEMBRO DE 2024 25 codificar os manuais de ensino, formar professores, para
Pág.Página 25