O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

9 DE MAIO DE 1980

853

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

A terceira acção levada a efeito diz respeito ao registo e avaliação dos prejuízos declarados.

A acção de aceitação das declarações dos prejuízos decorreu desde a data das cheas até 31 de Março de 1979. Verificaram-se, no entanto, sucessivas prorrogações até 31 de Junho de 1979.

Os restantes prejuízos não ligados directamente às actividades agro-pecuárias foram encaminhados para as jumtas de freguesia e respectivas câmaras municipais, superiormente coordenadas pelos governos dos distritos.

Para avaliação dos prejuízos declarados foram mobilizadas na sub-região de Santarém vinte e cinco

equipas, sendo cada uma constituída por dois técnicos agrícolas e respectiva viatura. Três técnicos coordenaram as viníe e cinco equiipas.

Toda esta actividade esteve em curso até fins de Julho de 1979.

A níwl das restantes três sub-regiões — Tomar, OaJdas da Rainha e Setúbal— igualmente se mobilizaram equipas que actuaram nos diversos concelhos que as integram.

Em mapa-cesumo, anexo, referem-se os elementos definindo os prejuízos declarados, os prejuízos rectificados e as indemnizações atribuídas por concelhos e número de agricultores prejudicados.