O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2688

II SÉRIE — NÚMERO 67

Na posse do requerimento de que se junta fotocópia para evitar que algum mal-entendido surja, temos a honra de informar V. Ex* do seguinte:

1.° O conselho de gerência da RTP e a sua direcção de programas sempre estiveram, e continuarão a estar, na firme disposição de cumprir a legislação aplicável ao caso versado no mesmo requerimento, isto é, o artigo 7.°, alínea b), da Lei n.° 75/79, de 29 de Novembro;

2." A RTP, o seu conselho de gerência e a sua direcção de programas não têm por obrigação legal ou consuetudinária seguir os exemplos que se praticam no estrangeiro.

Eis o que se nos oferece dizer sobre o assunto.

Com os melhores cumprimentos.

Radiotelevisão Portuguesa, E. P., 26 de Março de 1987. — O Presidente do Conselho de Gerência, José Manuel Coelho Ribeiro.

MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS

COMISSÃO INTERNACIONAL DE UMITES ENTRE PORTUGAL E ESPANHA

Delegação Portuguesa

Assunto: Resposta ao requerimento n.° 1763/IV (2."), do deputado Armando Vara (PS), acerca da abertura de fronteiras no distrito de Bragança.

Com referência ao ofício desse Gabinete n.° 1859/ 87, de 12 de Março de 1987, tenho a honra de informar, pelo que respeita ao requerimento apresentado na Assembleia da República pelo Sr. Deputado Armando Vara, que os principais obstáculos postos pelas autoridades espanholas ao desenvolvimento de uma política de maior abertura de postos fronteiriços se baseiam geralmente na falta de infra-estruturas locais e numa alegada escassez de pessoal disponível, sobretudo de polícia.

Quanto aos casos concretos apontados no referido requerimento, informam as autoridades portuguesas competentes o seguinte: está acordada para o ano em curso a abertura da fronteira de Moimenta/Mon-zalvos (Vinhais) de 9 a 20 de Abril, de 1 a 31 de Agosto, aos sábados e domingos de Julho e Setembro e de 19 de Dezembro a 4 de Janeiro de 1988; quanto à fronteira de Três Marras/Alcafiices (Vimioso), foi proposta a abertura temporária, com controles em sistema de justaposição em território português, embora sem indicação concreta de datas, em virtude de estarem em curso obras no local da fronteira, aguardando-•se a resposta espanhola; finalmente, em relação a Freixo de Espada à Cinta tinha sido proposta a abertura aos sábados, domingos e feriados durante todo o ano, mas as autoridades espanholas acabam de comunicar a sua concordância apenas para os períodos de 12 a 19 de Abril ede7alle!6al8de Agosto. As autoridades portuguesas vão, no entanto, insistir por uma maior abertura desta fronteira, que também funcionará em sistema de justaposição em território português, já que as datas acima indicadas corres-

pondem às estabelecidas para o ano findo, sendo certo que as autoridades espanholas tinham, em princípio, manifestado a sua disposição de considerar uma abertura mais ampla.

27 de Março de 1987.

MiNISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA

GABINETE DO MINISTRO

Ex.m0 Sr. Chefe do Gabinete de S. Ex.» o Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares:

Assunto: Resposta ao requerimento n.° 1779/IV (2.»), do deputado Corujo Lopes (PRD), relativo à instalação de um posto da Guarda Nacional Republicana nas praias da Costa Nova e da Barra, no concelho de Ílhavo.

Relativamente ao assunto a que se reporta o requerimento em título, tenho a honra de informar V. Ex.* de que, solicitado o parecer do Comando-Geral da Guarda Nacional Republicana sobre o problema em causa, o mesmo informou que não foi atribuída qualquer prioridade à instalação de um posto da Guarda Nacional Republicana na Costa Nova, uma vez que se entende não ser de extinguir o posto daquela força de segurança existente na sede do concelho.

Com os melhores cumprimentos.

Gabinete do Ministro da Administração Interna, 26 de Março de 1987. — O Chefe do Gabinete, Luís Pereira da Silva.

ASSEMBLEIA DA REPUBLICA DIRECÇÃO-GERAL DE SERVIÇOS PARLAMENTARES Rectificação

Por ter havido lapso na elaboração da lista publicada no Diário da República, 2.* série, n.° 86, de O de Abril de 1987, referente aos candidatos ao concurso interno para preenchimento de quatro vagas de técnico auxiliar de administração principal, de 1.° classe ou de 2.* classe do quadro de pessoal da Assembleia da República, aberto por aviso publicado no Diário da República, 2.* série, n.° 269, de 21 de Novembro de 1986, de novo se publica a referida lista:

Candidatos admitidos:

Alice do Rosário de Almeida Carvalheira.

Am do Carmo Rodrigues Correia Lopes.

Ana Maria Marques da Costa Leopoldo Dantas

de Miranda. Ana Maria Seguro da Silva Rodrigues. Ana Paula Pinto Serrão Ferreira Major. Ana Paula da Silva Pereira. Anabela Gomes Silva Rosa Correia fnocéncio. Cidalina da Glória Rodrigues. Fátima Maria dos Reis e Silva Teixeira. Hermínia Maria Miguel. Isália Maria do Nascimento Casimiro Pites.

Páginas Relacionadas
Página 2672:
2672 II SÉRIE — NÚMERO 67 3 — O conselho pedagógico emitirá parecer sobre a proposta
Pág.Página 2672
Página 2673:
II DE ABRIL DE 1987 2673 pela presente lei e, com as adequadas adaptações, pela legis
Pág.Página 2673
Página 2674:
2674 II SÉRIE — NÚMERO 67 Artigo 10.° Modo de eleições Os deputados ao Pa
Pág.Página 2674
Página 2675:
II DE ABRIL DE 1987 2675 tacões, as disposições relativas ao apuramento geral da elei
Pág.Página 2675